quarta-feira, 2 de março de 2011

Vestes de Festa

João 15:5 “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”.

Quem convida quer comunhão, relacionamento, intimidade com o convidado.

Eu preciso estar ligado na videira, para que a videira esteja ligada em mim. Deus estará em mim somente quando eu estiver nele, pois não tem como ter a presença d’Ele sem andar com Ele. O homem até consegue viver sem a presença de Deus, mas sua vida não produz fruto algum porque quem dá fruto é aquele que está ligado à videira verdadeira.

A igreja não pode viver sem Jesus, ele próprio diz: “Sem mim nada podeis fazer”.

Mateus 22:1-14 (Festa de bodas)

O Rei decide fazer uma festa de bodas, e todo rei fica feliz em dar festas. Mas aqueles que deveriam vir à festa não aceitaram o convite e, cada um foi fazer aquilo que era de seu próprio interesse. Muitos são chamados e poucos os escolhidos. Deus é um Deus zeloso. O Reino dos céus é semelhante a esta parábola:

O Rei é Deus;

O servo é Jesus.

No segundo convite as pessoas mataram os servos. Foi isso que aconteceu quando Jesus veio anunciar a festa ao seu povo, estes o mataram.

Como aqueles que deveriam ser seus convidados não aceitaram então, o Rei mandou seus servos convidarem a todos que encontrassem nas esquinas e ruas. A sala do banquete ficou cheia de convidados. Quando o Rei entrou percebeu que havia um homem que não estava com a veste nupcial, ao ser chamado pelo Rei, ficou calado. Este homem por não aceitar vestir a veste nupcial foi lançado para fora, nas trevas.

João 1:12 (Crer e receber)

Entre os convidados estão os escolhidos, os quais são aprovados por Deus, mas também estão aqueles que não aceitaram as vestes de núpcias, os quais são reprovados diante de Deus. Podemos estar na igreja e recusando a veste de Deus. Eclesiastes 9:8­ Em todo tempo sejam brancas as suas vestes. Essas vestes falam de santidade, de estar separados para Deus. Em todo tempo as suas vestes sejam santas. As vestes que Jesus quer colocar em mim, são as vestes da santidade.

Existem duas vestes que precisa ser colocada antes da veste da santidade:

1- As vestes da salvação

Isaias 61:10

O homem tem andado despido da Presença de Deus. João 14:7

As vestes da salvação trazem alegria e paz, ela tira o homem da confusão em que vive.

2- As vestes da purificação

Zacarias 3:4-5

O Senhor quer nos dar uma roupa de festa. As pessoas hoje tem esfriado o seu amor por Deus. Muitos querem um evangelho sem santificação e purificação.

O evangelho de Cristo leva o pecador a um novo estilo de vida. Essa veste vem para nos tornarmos puros.

Estamos aqui porque Deus tem um projeto na nossa vida. Deus quer que vivamos o padrão dele, o qual traz lucro. Deus quer nos ensinar o que agrada a Ele. O pecado não pode ser uma muleta para nós.

Depois das vestes de salvação e purificação, virá à veste da santidade, é ela que nos ajudará a manter as outras vestes limpas. Quando Deus toca na nossa vida Ele muda as nossas vestes.

Participar da mesa é vestir as vestes nupciais. Quando Jesus voltar à igreja estará adornada e preparada.

Será que eu tenho essas vestes?

Qual seriam as minhas vestes diante de Jesus hoje?

A santidade é resultado da purificação. Santidade é para toda igreja. Quando buscamos purificação buscamos ajuda.

Colocar as vestes de Jesus é dizer: Chega de viver de aparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário