segunda-feira, 7 de março de 2011

espere em mim.

"Espere Israel no SENHOR, desde agora e para sempre." (Sl 131:3)

e quando todos te criticarem e te olharem de viés, ainda assim, espere em mim.

"Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nele há abundante redenção," (Sl 130:7)

saiba que eu sou deus e somente eu sou deus.

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra." (Sl 46:10) "e apareceu-lhe o SENHOR naquela mesma noite e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua semente por amor de Abraão, meu servo." (Gn 26:24)

nada há, houve ou haverá que me possa fazer frente.

"Vede, agora, que eu, eu o sou, e mais nenhum deus comigo; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão." (Dt 32:39)

nada há, houve ou haverá que me possa desafiar e tirar-me a autoridade que tenho sobre tua vida.
essa autoridade a tenho, desde que soprei em tuas narinas o sopro da vida; desde quando ainda eras pó e o juntei e amassei para formar esse belo espécime, que hoje apresento perante a humanidade, para a glória do meu nome e para o bem de toda a humanidade.

"Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e o meu servo, a quem escolhi; para que o saibas, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?" (Is 43:10-13)

...

e não temas a nada e a ninguém.

"Porque eu sou o SENHOR, que vos faço subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo." (Lv 11:45)
"E disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação." (Gn 46:3) "E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o SENHOR, vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios;" (Êx 6:7) "e saberão que eu sou o SENHOR, seu Deus, que os tenho tirado da terra do Egito, para habitar no meio deles; eu, o SENHOR, seu Deus." (Êx 29:46) "Recitarei o decreto: O SENHOR me disse: Tu és meu Filho; eu hoje te gerei." (Sl 2:7) "tu, a quem tomei desde os confins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes e te disse: tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei;" (Is 41:9).
 A Benção de Seguir JESUS CRISTO ( Mateus 5.1:12 )

A maioria de nós passa boa parte da vida buscando
felicidade e bem estar - aquilo que a Bíblia chama de benção. Buscando essa
felicidade e benção na forma de riquezas e coisas materiais. Alguns tentam encontra
- lá no sucesso pessoal. Outros se envolvem em uma série de relacionamentos
íntimos, esperando alcançar a felicidade completa. E outros ainda tragicamente
tentam satisfazer-se através do álcool e das drogas. Aqui no inicio do Sermão
da Montanha, Jesus nos dá um tipo de "mapa da mina" para encontramos
a felicidade e a benção. A rota que ele desenha nos leva através de um terreno
que, em principio pode parecer um pouco difícil. Mas é o caminho certo. Jesus
promete que encontraremos as maiores bênçãos se formos humildes, e não se
formos orgulhosos
. A verdadeira felicidade não se encontra em uma série de
relacionamentos impuros, mas na pureza do coração. A benção de Deus cairá sobre
nós quando demonstramos justiça, misericórdia e compaixão para com os outros, e
não quando exigirmos os nossos direitos. Em outras palavras, a verdadeira
benção vem quando vivemos para Deus, e não para nós mesmos
.


 Não importa o quanto as coisas pareçam estar fora de controle, Deus cumpre suas promessas .
 Cada batida do teu coração é Deus dizendo : Você é 'especial' . Então você já parou para pensar quantas vezes Ele te disse isso hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário