quarta-feira, 2 de março de 2011

Boa Noite!
Que Deus te cuide com carinho
Que te indique o melhor caminho
Que Deus te dê asas pra voar
Nos sonhos te ajude a pousar
Mas também, te mostre a realidade
Que Deus te faça ver
Que no sorriso de uma criança
Mora toda a esperança
Que Deus te ofereça amigos verdadeiros
E que tu saibas cultivar
Cada amizade!!
Mateus 8:24
E eis que se levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas;

Uma tempestade é uma agitação violenta da camada de ar, que envolve a terra.
Mudança repentina de tempo.
Uma situação inesperada, que por muitas vezes, traz grandes transtornos.

Hoje, aqui em Fortaleza, tivemos um dia calmo, ensolarado, bonito, mas ao anoitecer, de repente o céu começou a escurecer.
ás pessoas, chegaram assustados da rua, lá embaixo no estacionamento do prédio, uma arvore partiu –se ao meio, atingindo um carro, repentinamente, causando sérios prejuízos ao dono do veículo e colocando a sua vida em perigo.
via o céu sendo rasgado por fortes relâmpagos, pensei que seria uma grande tempestade.
O céu escureceu e o vento era forte, mas para nosso alívio, o tempo acalmou-se.

Mas com os discípulos, foi diferente, eles já estava acostumados a passar a noite pescando, fazia parte da rotina deles, até que veio uma grande tempestade, tão forte, que o barco estava sendo coberto pelas ondas.
Isso já aconteceu com você?
Em casa, no casamento, no trabalho, no ministério?
Está tudo indo muito bem, quando de repente, sem aviso, sem mais nem menos, o céu da sua vida, começa a escurecer e você vê seu barco, sendo invadido pelas ondas, fazendo estragos, no teu coração, na vida dos seus familiares.
Vê as coisas se descontrolando, você perdendo tudo, que se esforçou tanto para construir?

Quantas famílias esse ano, tiveram seus lares, invadidos por uma crise financeira, por uma enfermidade humanamente incurável e tudo foi tão de repente, que te tomou de surpresa.

E quando a tempestade vêm, ficamos desorientados, corremos de um lado, para o outro, procurando meios de resolver o problema, mas muitas vezes, o desgaste é grande, mas sem nenhum resultado.

Os discípulos ficaram desesperados, mas Jesus continuou tranqüilo, dormindo.
8:25
Os discípulos pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo.
Eles sentiam que era o fim, estavam morrendo, Jesus por sua vez, parecia nem perceber o que estava acontecendo.
Estavam totalmente desequilibrados, diante da situação.
Qual foi a reação do Senhor?
8:26
Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança.
Porque o medo, a preocupação, a inquietação, porque estavam assustados?
Não tinham fé?
Imediatamente, levantou se e repreendeu os ventos, o mar e imediatamente veio a bonança, o sossego, a tranqüilidade, a paz.

Fico imaginando a cara dos discípulos, olhando um para o outro , sem compreender tamanho poder.
8:27
E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
Eles ficaram admirados com o que aconteceu.
Estava entre eles o Senhor do mar, o Senhor dos ventos, aquele que tinha e ainda hoje tem domínio sobre o tempo e sobre, toda e qualquer situação.

Amado(a)
Quando a tempestade chegar na tua vida, não se apavore, procure ficar descansado no Senhor.
Salmos 37:5 - Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
Passa para as mãos do Senhor, a responsabilidade, para com o seu destino, a sua vida, acredite nele e ele, colocará cada coisa no seu devido lugar.

Aquietai- vos e sabei que o Senhor é Deus.
Fique tranqüilo, se acalme, o senhor colocará cada coisa, de volta no lugar.


http://www.youtube.com/watch?v=jmM-YaFd4QI&feature=player_embedded
 Isaías 53.2 – Árvore seca tem alguma aparência formosa? E proporciona sombra ou frutos???? (nada tinha que atraísse as pessoas) estava como raiz duma terra seca (desfalecida, morta)

O profeta faz menção do Messias, o Cristo de Deus que tantos artigos e quadros estampam a imagem de Jesus Cristo de Nazaré, louro de olhos azuis. Será que alguém nascido na região quente como é o Oriente Médio, conseguiria nascer tão branquinho, lourinho e de olhos azuis e Maria a mãe de Jesus, onde algumas imagens a apresentam branca, coberta por um manto azul claro e outra imagem totalmente oposta a traz com a imagem negra, coberta por um manto azul marinho escuro. Ora se é branco ou louro, ou negro, pouco importa, pois está escrito que Ele não possuía formosura nenhuma e a formosura de ninguém está na cor da pele.

Esta árvore seca, sem nenhuma aparência formosa e que nem folhagens possuía para cobrir alguém dando-lhe sombra e nem produzindo nenhum fruto, será que você pode crer que o profeta Isaias estava falando de Jesus?

Isaias 6.13 – Renovo, após cortar – TEREBINTO é uma árvore semelhante ao Carvalho (existem mais de 300 espécies de carvalho e se destaca pela sua força e grandeza) que quando cortada, deixa escorrer uma resina perfumada (sangue de cristo) que extrai o odor de morte e produz em nós o cheiro de vida. (II Cor. 2.15-17).

O Terebinto é uma árvore semelhante ao carvalho em que o profeta Isaias faz menção nesta passagem e na do texto anterior, que é reconhecida pela sua força e grandeza. Jesus é reconhecido por estes atributos e mais, onde Is.9.6 declara que Seu nome é Deus Forte, Maravilhoso, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.

Quando fazemos uma analogia da resina produzida quando a árvore é cortada, com Cristo que já estava morto e quando ferido na Cruz do Calvário pela lança de um soldado,(João 19.34) saiu-lhe sangue e água, que comparado a resina tem um poder curador.

Por onde ela escorre, ela cicatriza o ferimento e fica marcas do testemunho. Além de nos livrar da morte nos livra do mal. Quando deixamos de exalar cheiro de morte e passamos a exalar cheiro de vida, pois Cristo morreu a nossa morte, para vivermos Sua vida.

Isaias 11.1 “Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes um renovo”

O dicionário Aurélio descreve que Resina é uma secreção viscosa que exsuda (em forma de gotas) do caule e de outros órgãos de certas plantas, e que contém substâncias ODORÍFERAS (cheirosas) II Cor. 2.15-17, ANTI-SÉPTICAS (inativação ou destruição dos micróbios ou a proliferação deles) ETC, as quais CICATRIZAM RAPIDAMENTE.

Qualquer ferida em tais órgãos, assumindo aspecto VITREO (feito de vidro) transparente.

Quando citamos que Cristo além do cheiro da morte e da própria morte nos livrou, e também nos livra do mal, estamos nos referindo a proteção ANTI-SÉPTICA que tem o poder de proteger o ferimento contra os micróbios e ou a sua proliferação. No aspecto do sangue de Cristo, segundo o Evangelho de Mateus 26.28 foi derramado para remissão dos pecados, poder curador e salvador. E aquele que foi lavado e remido pelo sangue do Cordeiro, o inimigo não o toca.(Hb.11.28; I João 5.18)

Os Micróbios produzem doenças, causam putrefação do corpo criando micro organismos, quase imperceptíveis, mais causam danos irreparáveis. É semelhante as ações do destruidor e seus demônios, ele vem lançar doenças, destruir o corpo de Cristo (igreja) trazendo putrefação, ou seja apodrecimento que causa odor de morte. Jesus veio, derramou Seu sangue para cicatrizar, impedir os ataques do inimigo, nos purificar, proteger e curar de todo mal e enfermidade do corpo, da alma e do espírito.

Quanto ao sair um renovo da raiz é que o carvalho é o tipo de árvore que quanto mais tempestades ela passa, mais forte ela fica e sua raiz vai crescendo para baixo, proporcional ao seu tamanho para cima e sempre encontra água que a alimenta e produz um renovo ainda que tenha aparência de morta.

Ele é Fiel, Glória a Deus.
http://www.youtube.com/watch?v=b-qQbnB4QzA&NR=1&feature=fvwp
 Sua alma está na prisão?
Amado, você precisa descansar, sua alma precisa de repouso, mas enquanto ela estiver na prisão, não terá sossego.

Encontramos o salmista, passando por momentos difíceis , em que ele chega a perder a paz.

Salmo 116:7

116:7 Volta, minha alma, ao teu repouso, pois o Senhor te fez bem.

Percebemos que a alma do salmista estava até aquele momento ,sem descanso, inquieta, sem paz, não estava tranqüila.

Ele vivia momentos de aflição.

O que é uma alma aflita?

E quando alguém se encontra triste, magoado, cheio de desgosto.

Estes sentimentos, se não forem tratados, podem se tornar uma prisão.

Só o Senhor, pode restaurar as nossas emoções.

124:7 Escapamos, como um pássaro, do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.

E preciso escapar do laço de alma.

E preciso de livrar, fugir deles, se soltar de tudo que nos serve de laço, de armadilha.

Quando eu era pequena, me lembro de amiguinhos de infância, armando arapucas, que são armadilhas, para pegar passarinhos, preparavam as armadilhas e ficavam por perto, esperando o passarinho cair nelas, depois disso , levavam pra casa e prendiam em gaiolas.

Eu ficava morrendo de dó dos bichinhos, mas eles caiam nas armadilhas e se tornavam propriedade daqueles meninos.

Amado (a) o inimigo arma laços, para prender seus sentimentos, cria situações a sua volta, para tentar te prender, é preciso escapar.

O que é um laço de alma?

* Dificuldade de perdoar alguém que te ofendeu, traiu ou decepcionou.
* Ressentimento de marido, de liderança, de amigos
* Amargura
* Revolta, sentimento de vingança
* Medo
* Insegurança
* Ciúme
* Inveja

Esses sentimentos se tornam o carrasco, de quem cai nas suas garras.

Absalão foi destruído, por causa do ressentimento com o pai, sentimento de revolta e vingança, o prenderam a tal ponto, de terminar em sua morte. II SAMUEL 13

A inveja de Saul, fez com que se tornasse inimigo de Davi. I SAMUEL 18:6-9

A rebeldia de Miriã, a tornou leprosa. Números 12

A fraqueza de caráter de Sansão, o levou a morte. Juízes 13

Amado , você precisa descansar , sua alma precisa de repouso, mas enquanto ela estiver na prisão, não terá sossego.

O que fazer então?

Escapar do laço, que o inimigo armou envolvendo seus sentimentos.

Livrar se da prisão e liberar as pessoas, que te mantêm presa, por causa de fatos ocorridos. Quem sabe esse é o motivo da sua aflição, da depressão.

Ore e peça ao ESPÍRITO SANTO, que te revele, se a sua alma, está na prisão e fuja desse cativeiro.

E você poderá dizer:

124:7 Escapamos, como um pássaro, do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.

O laço desfeito, encantamento quebrado, e você livre e em paz.

Vamos orar? Repita essa oração:

“SENHOR, eu te peço, neste momento, em nome de Jesus , revela-me, traz a luz a minha mente, se minha alma, está presa em algum laço.

Quero ser livre, por isso, te peço, mostra me, de que tipo de sentimentos, eu devo escapar .

Revela se há alguém que eu preciso liberar, pois quero escapar de qualquer laço, que queira me prender.
Por pior que seja a tempestade, o barco sendo açoitado pelas ondas e a água invadindo, o melhor ainda é estar dentro do barco. Não saia do barco, a não ser que Deus lhe ordene, ou permita. Não abandone o barco onde D'us te colocou (sua família, emprego, igreja ou ministério). Por pior que seja a tempestade o melhor lugar é no barco. É lá o lugar da tua vitória! Você já viu numa tempestade em alto-mar, alguém ficar fora do barco? Os discípulos, quando enfrentaram uma tempestade no mar acordaram Jesus que dormia e pediram pra que Ele acalmasse as fortes ondas pois o barco iria afundar. O Mestre ordenou, a tempestade cessou e fez-se bonança. Hoje, Ele quer fazer o mesmo em tua vida: te dar paz e te fazer mais que vencedor. Clame por Jesus, pois Ele está no barco com você, certamente ouvirá tua voz e virá em teu socorro






http://www.youtube.com/watch?v=fJHgFoMJnz4

Nenhum comentário:

Postar um comentário