sexta-feira, 4 de março de 2011

mesmo quando sequer nos lembramos dele, ele não nos esquece.
avalie-se, olhe-se ao espelho.
sim, a esse espelho comum... que vês?
és a criação perfeita, a obra prima na orquestração do universo.
no entanto olhe-se em teu espelho interior, sim, no profundo de teu eu... que vês?
essa é a construção que estás fazendo do sêr que perfeito fora criado.
quanto egoísmo, não é mesmo? quanto egocentrismo, quanta malícia, quanta maledicência, quanta maldade, quanta arrogância (não é doutor?).
que achas? que ao cabo dos dias, quando te apresentares ao criador dirás:
- sou o fulano de tal.
ou
- por favor, (falando a um anjo qualquer) avisa o criador que está chegando aqui o doutor fulano.
ora, por favor, dispa-se agora de teus títulos, de tuas graduações que servem apenas para te impores nesta terra, e lembre-se que elas de nada te servirão no porvir.
não serás medido porque fostes médico, pastor, professor ou domador.
serás medido pela "justiça nossa", onde não entrarão quaisquer condições de "qi" "quem indica, ou o, que indica".
na "shekiná", aqueles valores que hoje te dão livre trânsito (contas bancárias, títulos honoríficos, cargos "trabalho nisso ou naquilo, sou filho deste ou daquele") para nada servirão.
apenas deleita-te no senhor, despido de teus conceitos, de teus títulos, de teu dinheiro, de tua posição social.
lembre-se, deus, o poderoso "senhor da glória", o "el-shadday", o magnífico "eu sou", a justiça sempiterna "yahweh tsidkenu", não será de forma alguma intimidado, pelo tamanho do teu tórax, ou pela imponência de sua "residência", ou pelas graduações conquistadas nesta ou naquela escola. e, ao contrário do que estás acostumado hoje, quando sempre és recebido em primeiro lugar, junto ao "senhor dos senhores" possivelmente o faxineiro, o sem título, o coisa nenhuma, esse sim, será atendido em primeiro lugar e não estranhe se aquele receber uma coroa de glória e você não.

"E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. (Rm 8:17-18)"
"ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Sl 40:1)"

porque aquele que há de vir a julgar a vivos e mortos, a esse, os encantos do mundo não suborna e não intimida.

"Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplainai, aplainai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos.
Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele.
E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do SENHOR; e tu serás chamada: Procurada, a cidade não desamparada. (Is 62:10-12)"
"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. (Mt 25:31-36)"

cumprindo então o que me foi mandado da parte do senhor nosso deus, deixo para ti as bençãos em nome do pai "el-shadday", do filho "yehoshua hamashiach" e do espírito santo "ruach ha kodesch", para que teus passos sendo guiados e abençoados possam frutificar, cumprindo o que o senhor determinou para tua vida... amém e amém

Pai...
Que hoje eu possa saber fazer silêncio!
Que os maus pensamentos se calem
e que os meus ouvidos sejam surdos
para más palavras e maledicências.
Que os meus olhos possam enxergar
apenas o Bem em todas as coisas
por pior que elas pareçam.
Que o meu ego se emudeça e se afaste
de julgamentos e condenações.
Que a minha alma se expanda e
tenha compaixão por todos os seres vivos.

Que em meu silêncio eu veja que há tempo
para fazer orações pelos que já se foram.
Que eu consiga perceber cada recado Teu
através das Tuas criações.
Que eu compreenda que a Tua voz
é a única que me sopra a Verdade
nas 24 horas dos meus dias.
Que eu ouça em cada minúsculo ser
a grandeza da Tua obra.
Que eu perceba nessa Grandeza o quanto
és desprovido de orgulho.

Pai...
Que hoje eu possa saber fazer silêncio!
Que eu saiba calar na hora exata
e nessa hora lembrar-me de observar
que na melodia da Vida prevalece a Tua arte
e, que em meio a qualquer som,
Tu sempre soarás mais alto
e jamais hás de calar-Te.

Em Jesus nosso Senhor e Salvador,

AMÉM!!!






























Nenhum comentário:

Postar um comentário