terça-feira, 8 de março de 2011

senhor eis-me aqui.
eis-me aqui para te confessar minhas faltas, para te falar de minhas culpas.
todas já tão conhecidas tuas e nem por isso menos importantes, afinal tua palavra conclama a que nos confessemos:

"Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. (Tg 5:16)"

então, eis-me aqui novamente a pedir-te que me perdoe.
que me perdoe e que me permita viver um pouco mais afastado:
do egoísmo;
da falta de amor;
da hipocrisia;
da falta de carinho;
do mau caratismo;
da infidelidade;
da falta de paciência;
da incompreensão;
do orgulho;
da má fé;
da ganância;
da arrogância;
da falta de ética;
da falta de fé;
dos crimes que cometo contra mim mesmo no dia-a-dia;
dos crimes que cometo contra meus irmãos no dia-a-dia;
senhor eu não sou digno de que entres em minha casa, mas a tua graça me basta conforme a tua palavra confirma:

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (2 Co 12:9)"

assim paizinho amado eis-me aqui.
eis-me aqui para te louvar, te honrar e glorificar.
para cantar ao mundo quão maravilhoso és, pois tens feito maravilhas e tua obra proclama a grandiosidade de teu sagrado e santo nome.
eis-me aqui, porque o único lugar no mundo em que quero estar é a seus pés senhor.
porque de nada me valeria ganhar o mundo, porque nada vale mais que a minha alma e a alma de meus amados irmãos.
senhor permita que seu suave e divino sopro me guie, permita que eu seja corrigido, tantas vezes quantas necessário for, para que eu seja salvo e para que eu possa ajudar a outros que se salvem.

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mt 16:26)"

permita senhor que este teu servo veja o que os olhos não vêem e ouça o que os ouvidos não ouvem, para que assim sendo eu possa serví-lo com tanto mais amor e ardor.
e permita senhor que minha mente não se embote, para que me não esqueça das maravilhas que em minha vida tens feito.
pois que tenho ainda a condição de salvar minha alma por tua misericórdia e infinito amor, porque deste a teu filho por amor de mim.
senhor, faça-se em mim segundo a sua vontade e que por sua misericórdia eu seja salvo. e permita que eu seja a meus irmãos um espelho fiel de sua face, e que seu divino espírito me toque para que eu ame com o amor que tu me tens ensinado.
no nome santo, doce e sagrado de nosso senhor e salvador jesus cristo eu clamo, senhor tem misericórdia deste verme que necessita de ti. amém e amém!

 O lugar onde mais aprecio estar
é o vasto e arejado jardim
do coracão tranquilo...
trago de lá algumas mudas de sol
que mesmo quando eu não percebo,
me ajudam a clarear
os trechos do breu do caminho.
(Ana Jácomo)

João 19:31-36.

Desenvolvimento do Estudo:
Jesus ficou 6 horas crucificado (das 9 às 15 horas). A partir do meio dia, as trevas cobriram o céu. Os soldados foram quebrar as pernas dos crucificados. Quebraram dos dois ladrões para eles morrerem mais rápido (sem o apoio das pernas, a respiração ficaria muito difícil, levando o condenado a morrer asfixiado). Mas quando chegaram em Jesus, Ele já estava morto! Para confirmar a Sua morte, um soldado cortou o lado dEle com uma lança. Pelo corte saiu sangue e água. O sangue e a água que saiu pelo corte que a lança causou têm significado tremendo para as nossas vidas. O significado é a Santificação. A morte e ressurreição de Jesus Cristo nos santifica. Existe dois tipos de Santificação: a Santificação Posicional e a Santificação Progressiva.
Santificação Posicional (Cristo por nós): É o sangue de Jesus em nós. Sou santo porque Deus é santo. Sou santo, não porque faço alguma coisa ou por merecer isso, mas sim porque Jesus é perfeito. É a santificação pela nossa posição em Cristo. O sangue dEle nos salvou (Salvação). O sangue dEle não oculta o pecado, mas sim, o tira (Santificação)! No texto de Hb. 9:11-22, lemos que sem sangue não há purificação e santificação, ora, foi o sangue de Jesus que nos purificou e nos santificou. No VT o sangue de animais servia para santificar os utensílios do Tabernáculo e também as pessoas (tanto o povo como os sacerdotes). Na nova aliança, o sangue de Jesus substituiu o sangue dos animais sacrificados. O sacrifício encerrou-se em Cristo e Ele o fez por nós. Quando aceitamos Jesus, o sangue dEle nos santifica.
Santificação Progressiva (Cristo em nós): É a água que saiu do lado de Jesus em nós. A água simboliza o Espírito Santo (Jo. 4:14 e 7: 38 e 39). O Espírito Santo em meu coração, leva-me a tomar atitudes e decisões cada vez mais corretas. Leva-me a um processo de santificação. Em Fp. 2:12-13 lemos que devemos efetuar a nossa salvação, ou seja, dar continuidade no processo da santificação, com temor e tremor, fazer a nossa parte: orar, ler a Palavra, testemunhar, jejuar, fazer atos proféticos, etc. Devemos ser santos.
Ai de nós se não nos santificarmos progressivamente (H""BOA SEMANA!!!

"As melhores histórias
jamais serão escritas,
assim como os melhores
momentos jamais retornarão.

Por isso, quando estiveres feliz
tire o máximo proveito
desta felicidade,
pois o tempo arrastará
tudo e só ficarão as lembranças!


Beijos
""BOA SEMANA!!!

"As melhores histórias
jamais serão escritas,
assim como os melhores
momentos jamais retornarão.

Por isso, quando estiveres feliz
tire o máximo proveito
desta felicidade,
pois o tempo arrastará
tudo e só ficarão as lembranças!


Beijos

SEM CÓDIGO

SEM CÓDIGOb. 12:14).

 AtravO silêncio de Deus não significa que Ele desistiu de você, Sua Palavra diz que quando Ele fica em silêncio é porque está trabalhando, e é lógico. trabalhando emfavor daqueles a quem Ele ama, e Ele te ama!!! te conhece e te sonda e sabe bem o desejo de seu coração e por este dias vai te surpreender e vai alegrar muito o teu coraçaoés de Cristo e sob o poder do Espírito Santo, somos impulsionados e capacitados a interceder uns pelos outros."[...] O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado."
 A Bíblia nos garante que a oração realizada de acordo com a vontade de Deus será atendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário