domingo, 20 de março de 2011

Ah! Amizade

Se possível...
Fosse aprisionar
Todas as delícias da vida
No bauzinho chamado coração
E neste cantinho aconchegante
Guardaria um dos meus maiores

Tesouros “tua Amizade"
P'rá quando a saudade bater,
Eu te sentir ali...
Bem dentro de mim...

Que seja Lindo Seu Dia.

Milagre


Nesta manhã um raio de sol
atravessou minha janela
Eu ainda dormia.
Havia tanta graça, MILAGRE...
Esqueci-me até da nuvem
escura bailando na noite
Meu coração florescia.
παρακλητος - parakletos

...

porque ele, o "parákletos", o divino espírito santo de deus, o "ruach ha kodesch" foi enviado pelo pai e dado pelo pai.
"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. (Jo 14:26)"
justamente esse, a quem jesus, o cristo de nazaré, rogou ao pai que fosse enviado em nome do filho, testificando do filho, e dessa forma, estando apto a receber tudo o que é do filho, porque estaria conosco para sempre.
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, (Jo 14:16)"
ele que é procedente do pai, mas enviado em nome do filho, que é o espírito da verdade, que testifica da verdade e clareia nossa visão dando-nos o entendimento.
"Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito da verdade, que procede do Pai, testificará de mim. (Jo 15:26)"
esse é justamente o que nos abençoa e nos conduz a um conhecimento profundo da verdade que procede da palavra, porque ele próprio é o que testemunha fielmente que a palavra é o próprio cristo ressuscitado que vive e reina eterno e absoluto.
...
assim, só resta a pergunta:
quem és?
eu a ti respondo:
"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. (Gl 2:20)"
porque o mesmo espírito de mim testifica, como de ti a mim testifica:
"O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. (Rm 8:16)"
porque cristo nos redimiu, nos comprou em igualdade de condições, tanto a fiéis, como a gentios.
"E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. (At 10:45)"
"Porque, com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados.
E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque, depois de haver dito:
Este é o concerto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em seus entendimentos, acrescenta:
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. (Hb 10:14-18)"
então, meditando nesse tema, resulta correta a reflexão a seguir:
"Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. (Mt 16:18)"
pedro, a pedra e a igreja: - o significado desta passagem é que cristo edificará a sua igreja sobre a verdade da confissão feita por pedro e os demais discípulos.
isto é: que jesus é o cristo, o filho do deus vivo.
...
a seguir, ele diz:
sobre esta pedra (do grego petra, que significa uma grande rocha maciça ou rochedo) edificarei a minha igreja.
isto é: - sobre a confissão feita por pedro. (Mt 16:16) é jesus cristo que é a pedra.
isto é: - o único e grande alicerce da igreja (1 Co 3.11).
...
mostre que sabes a que fostes chamado, para o triunfo da verdade, não para aceitar de satanás as sementes da discórdia, da arrogância e do egoísmo.
lembre-se: cristo, não é propriedade nossa, nós somos propriedades de cristo e a ele devemos entregar nossas vidas sem restrição alguma.
"e uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia. (1 Pe 2:8-10)"
que o santo dos santos, o eterno "eu sou", o maravilhoso "yhwh" em nome de nosso senhor e salvador jesus cristo; a pedra que os construtores rejeitaram, mas que nós, pela misericórdia do eterno que permitiu pelo "parákletos", que o aceitássemos como nosso único e suficiente salvador, seja com todos abençoando, lavando e remindo pelo sangue carmesim, hoje e sempre, amém e amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário