sábado, 12 de fevereiro de 2011





Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derrama sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre os irmãos.  ( Provérbios 6:16-19 )








PROJETO

Mensagem de DEUS:



Temos que nos firmar em DEUS, o tempo
vai passando pessoas vão morrendo, porém o tempo que estamos tendo e o tempo
que DEUS nós dar para que possamos nos
convertermos ,nós todos sabemos que o dia do amanhã não nos pertence pois só
pertence a DEUS, temos que abandonar essa vida
mundana de pecados pois muitas coisas que hoje você curti não foi DEUS quem deixou foi o satanás que fez para que
possamos ficar focado somente no que ele gosta e esquecer a DEUS esse e o objetivo dele muitas vezes invés de
você estar lendo a bíblia, estar assistindo a novela,vendo filme , ou até mesmo
você trabalha tanto que não tem tempo pra DEUS
,seguir o caminho certo não e fácil satanás sempre estará cutucando as pessoas
a cometerem pecado e a fazerem seu próprio caminho para o inferno que é o
sofrimento eterno não ignore não engane a si mesmo,pois DEUS sabe o que estas fazendo e o que vai fazer, porém
no dia em que tu decidires veras tanta zombaria diante de ti mas terá que
seguir em frente sempre o caminho mas
apertado e o caminho certo mas o caminho largo será o caminho do mal neste
caminho estará disponível tanta abominações citamos algumas :prostituição
,idolatria,traição,mentira.etc....



\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\






A Fé que Derruba Muralhas

Josué 6:1-16, 20



Hebreus 11:30 diz “Pela fé as muralhas de Jericó caíram sendo rodeadas durante sete dias”

Notem: Não foi pela força, pelo poder do fogo ou pela luta.... mas por FÉ.



Todos têm fé em alguma coisa...Mas há somente uma fé que vale durante todo o tempo e durante toda a eternidade.

É uma fé que compreende as coisas... A fé que entende que o mundo foi formada pela palavra de Deus (Heb. 11:3)... É uma fé salvadora... Porque pela graça somos salvos por meio da fé... (Efésios 2.18) e é uma fé que leva à ação porque “A fé sem obras é morta” (Tiago 2.20)



Martinho Lutero disse: A fé vê o invisível, acredita no que é inacreditável e recebe o que é impossível.



Charles Spurgeon disse: “Uma fé pequena leva sua alma para o céu, mas uma grande fé traz o céu para sua alma.”



O obstáculo da Fé (A muralha)



Eu não me importo com os obstáculos a menos que estejam no meu caminho. O que está em seu caminho? O que está segurando você? O que está afastando você do vitória, do sucesso? O povo de Israel, para conhecer a terra que mana leite e mel precisava enfrentar e derrotar Jericó. E você? O que está impedindo?



Qual é o seu Jericó? Israel tinha estado 40 anos antes naquele mesmo lugar e por falta de fé, tiveram que voltar ao deserto e sofrer mais quarenta anos até voltar novamente àquele lugar.



Fatos sobre Jericó: Talvez uma das cidades mais antigas no mundo naquela época… Os cananeus que habitavam a cidade era um povo cheio de pecado. Todo o tipo de ato imoral acontecia dentro dos muros daquela cidade. O que você está escondendo dentro de seus muros? Jericó era uma grande cidade cercada por duas enormes muralhas que tinham soldados enfileirados e postados em cada portão. 8,5 acres de terra, duas muralhas com 5 metros de distância uma da outra. Era este o obstáculo para os filhos de Israel.



Reparem as opções que o povo tinha: Escalar as muralhas, e serem mortos. Derrubar os portões, e serem mortos. Cavar um túnel debaixo da muralha, e serem mortos, ou então usar bombas, mas não existiam na época. A fé tinha uma alternativa. Deus tinha um plano. Esse pode ser às vezes um problema porque muitos de nós temos tudo já planejado, e nós temos nosso próprio jeito de fazer as coisas. É aqui que...


A Obediência da Fé



Uma coisa é ouvir a voz de Deus... Outra é obedecer.



Ilustração: O Impala Africano pode pular uma altura de 3 metros e cobrir uma distância de 10 metros. Mesmo assim essas magníficas criaturas ficam presas no zoológico atrás de um muro de 1 metro. Porque? Porque eles só pulam se verem onde seus pés vão cair.

Parece muito com a gente, não é? Deus fará tudo o que eu quero...mas me mostre como... não espere de mim que eu faça algo que nunca fiz antes...não me peça pra fazer algo desafiante...não me peça pra fazer algo tolo!





Irmãos estamos prontos a assumir desafios? Para a igreja crescer, precisamos nos envolver mais. Nesses momentos aparecem as muralhas. Mas pela fé podemos derrubá-las. Mas precisamos nos envolver.





Deus não vai se mexer se estamos parados!




Olhem o que a fé exigiu dos filhos de Israel! Marchem em volta das muralhas uma vez por dia com todos os homens armados... Façam isso durante seis dias. No sétimo dia, tenham sete sacerdotes carregando as trombetas à frente da arca do pacto e marchem em volta da cidade sete vezes com os profetas tocando as trombetas. Quando vocês os ouvirem tocar um longo e alto toque nas trombetas, gritem alto e as muralhas ruirão. Devia ser uma visão muito estranha para o povo de Jericó. Parecia mais um desfile do que uma invasão. Mas Deus tinha a fórmula… eles tinham que acreditar, ter fé!



O que Deus pediu a eles foi exato. Não uma vez, não três e nem quatro (foram sete). Ás vezes desistimos do plano antes de chegar ao final. Nossa fé deve ser consistente com o plano de Deus.



A Vitória da Fé.



E aconteceu exatamente da forma que Deus tinha dito... as muralhas caíram.



Qual o tamanho das muralhas que você está enfrentando? Deus, sua fé nEle, podem derrubá-las.

Deus tem um plano para derrubar suas muralhas, mas você está seguindo o plano de Deus? Você está buscando com fé? Hoje estamos aqui para orar e lutar e pedir a Deus que nossas muralhas sejam derrubadas.


-- 
Que o Senhor o abençoe ricamente!
"Tudo é possível ao que crê." (Marcos 9: 23)
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,




1. Às vezes achamos que somos as piores pessoas do mundo, tudo que não esperamos acontecer é exatamente o que acontece.

MAS ESTARIA DEUS COMIGO AQUI? NESSE MOMENTO?

Quero te dizer que sim, Deus esta conosco sim, nos momentos de perdas, de dor, sofrimento, solidão, tristezas, decepções...

Lembra de ELIAS! Momentos antes de ser perseguido por Jesabel, Elias havia matado muitos adoradores de baal e AGORA essa mulher o estava perseguindo tentando contra a vida dele, fugiu, fugiu para as montanhas onde sabia que lá ela não o encontraria, e esse deve ter começado a pensar onde está esse Deus, porque me abandonou. Então diante do sofrimento, da covardia desse homem, Deus aparece na sua vida em uma hora cruciante onde se indagava será que vou conseguir escapar? Mas DEUS o forte e poderoso surge trazendo a sua provisão, demonstrando mais uma vez a sua soberania.

2. Quero te dizer querido leitor você esta em uma situação muito melhor que Elias hoje, pois Jesus já veio realizou o sacrifício do calvário e te deu uma fonte que emana dos céus, cujas fontes nunca secam o seu Espírito Santo, o Paracleto, o ajudador é ele quem te entende, te ama, consola, conforta, tira a solidão e te faz andar em lugares altos, apropriasse do poder do Espírito Santo para ele mudar, transformar as suas emoções, sua incapacidade de vencer te torne um homem mais forte, corajoso, saia da caverna.

3. A maior e pior caverna esteve Jesus, pois naquele momento do Golgota ao caminho do Calvário o que Jesus passou humilhação, dor, sofrimento, amargura na alma, desilusão, decepção, solidão ele sentiu o abandono do próprio Pai, pois naquele momento Jesus disse: Eloi,Eloi Lama Sabactani - Deus meu, Deus meu porque me abandonastes!.

MAS SERÁ QUE A CAVERNA É MEU LUGAR?

3. Amigo sei que a caverna não é o melhor lugar para estar, mas quero te fazer lembrar sobre o Rei Davi, em um dos momentos de fuga da sua vida ele esteve na caverna, é interessante observamos que as pessoas que acompanharam ele na caverna de Adulão foram exatamente os endividados, solitários, desprezados, justamente aqueles que haviam deistidos da vida!!!

4. Mas quero te dizer que foi na caverna de Adulão , que esses homens foram aprender sobre guerra , vencer, lutar , quando saíram de lá só um deles matou 600 homens em um só dia com a sua espada a ponto de ficar até com caimbra no braço, AMIGO SEU TEMPO NA CAVERNA É TEMPO DE PREPARAÇÃO PARA VOCÊ APRENDER A GUERREAR ... VOCÊ NÃO PODE, NEM DEVE DESISTIR DA VIDA, DE SEUS SONHOS, DE SUAS METAS QUANDO AINDA NÃO APRENDESTES AO MENOS A LUTAR. DEUS ESTA TE LEVANDO A CAVERNA DE ADULÃO PARA PRENDER A LUTAR E SABER VENCER, POIS ATÉ PARA VENCER É NECESSARIO SABER COM QUE ARMAS SE VENCE UMA GUERRA.

5. Amigos no tempo de Deus sairás da caverna e com certeza irás perceber que em todo tempo a mão do Senhor esteve e esta com você.

6. CAVERNA PODE ATÉ SER QUE SEJA LUGAR DE FRACOS, MAS COM UM OBJETIVO PLENO DE DEUS TORNAR O FRACO UM GUERREIRO DE DEUS ,O QUAL VENCE TODAS E NUNCA JAMAIS CONHECERÁ FRACASSOS.

NÃO TENHA PRESSA EM SAIR DA CAVERNA ANTES DE SER PLENAMENTE PREPARADO PELO SENHOR!!!
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

As vezes nos perguntamos porque as coisas não acontecem em nossas vidas, ou porque Deus age de tal forma na vida de nosso irmão e não faz o mesmo conosco. As vezes as coisas parecem que não tem mais solução, parece que o tempo acabou e não há mais nada a se fazer.

E então dizemos que se Deus tivesse agido antes as coisas não teriam chegado ao ponto que chegaram, ou seja, aparentemente sem solução.

Erramos em pensar que Deus vai agir nas nossas vidas, exatamente como agiu na vida de outras pessoas, ou que Deus vai agir no tempo que achamos que é o certo ou que é o limite.

Lemos na palavra de Deus um história que nos leva a pensar em como Deus quer agir em nossas vidas.

João 11
1 Ora, estava enfermo um homem chamado Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
2 E Maria, cujo irmão Lázaro se achava enfermo, era a mesma que ungiu o Senhor com bálsamo, e lhe enxugou os pés com os seus cabelos.
3 Mandaram, pois, as irmãs dizer a Jesus: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
4 Jesus, porém, ao ouvir isto, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. 

Lázaro estava doente e logo mandaram avisar Jesus, pois sabiam que Ele o podia curar , como já havia feito com outras pessoas.

Mas os planos de Jesus eram diferentes dos planos daquelas pessoas.

5 Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.
6 Quando, pois, ouviu que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde se achava. 

Ao invés de correr para curar Lázaro, ele ainda ficou dois dias onde estava. Mas Porque? Será que Ele não queria curar Lázaro?

Voltando ao versículo quatro, vemos uma declaração de Jesus que explica o porque de sua demora..

4 Jesus, porém, ao ouvir isto, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. 

Porém, quando Jesus chega a Betânia, Lázaro já havia morrido.

17 Chegando pois Jesus, encontrou-o já com quatro dias de sepultura. 

Será que Jesus se atrasou?

Foi exatamente isso que Marta e Maria pensaram. E é exatamente isso que pensamos, quando nossos problemas chegam a um ponto que parece não ter mais jeito, pensamos logo, que Deus não agiu e que agora não tem mais jeito.

20 Marta, pois, ao saber que Jesus chegava, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa.
21 Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estivesses antes aqui meu irmão não teria morrido. 

Não acreditamos no que diz a palavra de Deus:

Efésios 3:20
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, 

Marta sabia que Jesus era poderoso, mas não acreditava que Ele usaria seu poder naquela situação.

23 Respondeu-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir.
24 Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia. 

Muitas vezes, nós estamos como Marta, sabemos que Deus tem poder para fazer o impossível, mas não acreditamos que vá fazer isso por nós.

Marta não entendeu que Jesus queria fazer na vida de Lázaro, mais do que já havia feito na vida de outras pessoas. Para que Jesus fizesse um milagre sobrenatural, Lázaro teve que morrer.

Se Jesus tivesse chegado antes da morte de Lázaro, aquele seria um milagre como os outros, seria simplesmente mais uma cura.

Mas Jesus queria fazer algo maior, queria um milagre sobrenatural. Jesus queria que fosse comentado em toda região a grandiosidade do poder de Deus manifesto na vida de Lázaro.

Mas para isso, Lázaro teve que morrer.

Talvez a situação que você tem passado, parece que não tem mais solução, parece que já não há mas tempo para que nada seja feito, aparentemente, tudo está perdido.

Mas enquanto você vê a morte, Deus vê a oportunidade, de demostrar a grandiosidade do poder dEle na sua vida.

Muitas vezes estamos buscando um milagre de Deus, que acreditamos ser algo sobrenatural, mas na verdade o que Deus quer fazer nas nossas vidas, é muito maior do que esperamos.

Lembre-se, foi preciso que Lázaro morresse para que Deus fizesse um milagre sobrenatural e diferente na vida dele, de forma que todos que o conheciam puderam ver o poder de Deus.
Não pense que tudo está acabado, Jesus está chegando, ele virá na hora certa com seu milagre sobrenatural.

================================================================================================================================================








Que a cada amanhecer nasça contigo uma flor.
Cada sorriso seja uma pétala desta flor.
Cada pensamento positivo, seja o caule.
Cada passo para a vitória, seja a terra que alimenta.
Cada gesto, seja o sol que fornece energia.
Que o brilho dos olhos seja a beleza desta flor, que embriaga com o seu
perfume e encanta com seu carisma.
Uma flor que vai permanecer intacta!
Ela é linda e se chama A M I Z A D E ! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário