terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


 Ele não abandona, Ele não desampara
E quando tudo parecer sem saída.
Deus proverá uma solução.
Confie!
“Faz forte ao cansado, e multiplica as forças ao
que não tem nenhum vigor, os que esperam no
Senhor renovam suas forças como águias, correm
e não se cansam, caminham e não se fatigam". Is.40-29:31

 Como o carvalho

Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis.

As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.

Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas.

Você conhece uma árvore chamada CARVALHO?

Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente.

Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais.

Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica!

Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!

Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho.

Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força.

Muitas vezes uma aparência triste!

Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça!

Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!

Assim somos nós.

Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes!

Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!!

Com raízes bem firmes e profundas na terra!

Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.

 
 "E busca-me eis, e me achareis quando me buscar com todo o vosso coração".
                                        ( Jr 29:13 )

O que podemos entender por buscar a Deus de todo coração?
O termo buscar significa 'correr atrás' é como uma perseguição de uma coisa que desejamos muito, é procurar com zelo, com fé, amor,.
Quando oramos a Deus com essa intensidade alcançamos o que pedimos.
recados, poemas, Recados de boa semana para orkut 
 q graça do nosso,Senhor Jesus esteja,sobre cada um com sua bençãos um final de semana,cheio de vitorias e paz..Estando as nuvens cheias, derramam aguaceiro sobre a terra; caindo a árvore para o sul ou para o norte, no lugar em que cair, aí ficará.

Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.

Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.

Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas.Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR,

porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come,

assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça,Outra, afinal, caiu em boa terra; cresceu e produziu a cento por um. Dizendo isto, clamou: Quem tem ouvidos para ouvir, http://xn--oua-3la.Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.

Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.

Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor.

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.

Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo.

O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.

Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.o verbo, a luz do mundo

no princípio era o verbo, e o verbo estava com deus e o verbo era deus...
esse é o grande enigma da vida: jesus, o verbo que se fez carne, porque é deus; o deus filho, portanto coberto da glória e da majestade de senhor dos senhores e deus do universo.
esse enigma, é também, justamente o que o inimigo usa para tentar derrubar, toda a verdade contida na palavra.
palavra essa que é a luz do mundo e que toca o profundo do coração, onde somente "ha`shem" pode tocar. e que nos guia rumo ao "desconhecido" para nós, enquanto carne; porque conhecidos do nosso espírito, porquanto fomos criados à imagem e semelhança do que é eterno e absoluto, e portanto nada nos é desconhecido.
e é exatamente isso que devemos ensinar e onde devemos meditar:
"E ensinaram em Judá, e tinham consigo o livro da Lei do SENHOR, e rodearam todas as cidades de Judá, e ensinaram entre o povo. (2 Cr 17:9)"
lembrando sempre que aquilo que não estiver à luz da bíblia, à luz da palavra ou seja, sob a "luz do mundo", não terá sucesso, não vingará.
"De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. (Jo 8:12)"
"Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. (Jo 9:5)"
assim, será como o que está descrito na parábola da figueira seca, ou seja, terá que secar, pois a própria palavra diz, para que: "... Nunca mais nasça fruto de ti! ... (Mt 21:19)".
porque de nada interessa ao reino (reino é toda a vida, animal, vegetal e mineral) de forma geral, algo que não dá fruto.
"E também, agora, está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. (Mt 3:10)"
assim, tenhamos um reavivamento com o cristo vivo, para que estejamos firmemente embasados na sã doutrina por seu divino espírito santo; porque assim estaremos com os olhos e ouvidos espirituais abertos para entender o que tão doce e suavemente o divino mestre nos "sopra".
"Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina. (Tt 2:1)"
"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; (2 Tm 4:3)"
tendo porém, nossos sentidos voltados para a graça do pai, crescendo de glória em glória na fé, que o doce espírito nos proporciona através do compromisso inabalável de obediência aos santos ensinamentos, estaremos alicerçados genuinamente na revelação infalível que teve suporte na inspiração que "yehoshua ha maschiach" deu aos primeiros apóstolos.
"edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;(Ef 2:20)"
assim estaremos fundamentando nossa fé, revigorando nossa igreja, quando estivermos aceitando de fato e sendo fiéis aos ensinos e revelações contidos no santo evangelho.
"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. (At 2:42)"
busquemos a inspiração nos evangelhos para tudo:
doenças? = (Mt 4:23) - (Mt 8:17) - (Mt 9:35) - (Mt 10:1) - (Jo 5:4)
tristezas? = (Lc 22:45) - (Jo 16:6) - (Jo 16:20) - (Jo 16:21) - (Jo 16:22) - (Rm 9:2) - (2Co 2:1) - (2Co 2:3) - (2Co 2:5) - (2Co 2:7) = (2Co 7:10) - (2Co 9:7) - (Fl 2:27-28) - (Hb 12:11) - (Tg 4:9) - (1Pd 2:19)
pobreza? = (Mc 12:44) - (Lc 21:4) - (2Co 8:2) - (2Co 8:9) - (Fl 4:11) - (Ap 2:9)
algum outro problema que não foi citado aqui?
olhe para jesus, ele está olhando para ti.
"veio procurar-me e, pondo-se junto a mim, disse: Saulo, irmão, recebe novamente a vista. Nessa mesma hora, recobrei a vista e olhei para ele. (At 22:13)"
isto tudo, porque aquela promessa que deus tem para tua vida, está a caminho, está nas mãos do anjo guerreiro que deus destinou a te entregar a promessa cumprida.
não está demorando, apenas existe um imprevisto que está retardando o processo de entrega e tudo para te proteger.
"Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia. (Dn 10:13)"
o anjo que traz tua benção, está em guerra a meio caminho e não tardará, apenas continua crendo, pois a vitória é tua em nome de jesus.
"Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? (Jo 11:40)"
Assim, pelas bençãos a mim concedidas, na qualidade de pastor e profeta entre as nações eu te abençoo em nome do pai "el-shadday", do filho "yehoshua ha maschiach" e do divino espírito santo "ruach ha kodesch"! amém e amém!
smileys falando

Nenhum comentário:

Postar um comentário