terça-feira, 14 de dezembro de 2010

VIDA DE PASTOR Ele acorda, levanta, ajoelha e ora, louva, consagra, jejua, exorta, sorri e chora. Aprende, ensina, repreende, consola e abençoa. Glorifica, prega, unge, visita, compreende e perdoa. Semeia, cultiva, colhe, alimenta e oferece. Acalenta, socorre, profetiza, peleja, vence e agradece. Santifica, ouve e cala. Dá, recebe, restaura, triunfa, edifica, sente e fala. Vida de pastor.... Olha o relógio, já está atrasado! Se não tem carro, pega um ônibus apertado, Vai ao hospital, presídio, velório, seja onde for em busca da ovelha perdida, pois ele é um pastor... Seu corpo cansado aguarda a hora de ir para a cama. E quando isso acontece, logo o telefone chama. Levanta apressado e reconhece a voz do outro lado; é a ovelha aflita que precisa de cuidado. E lá se vai o pastor, levando consolo ao coração aflito. Dos seus olhos rola uma lágrima no lugar do grito. É a dor que se transforma na alegria da compensação por ter sido escolhido para tão sublime missão .

VIDA DE PASTOR

Ele acorda, levanta, ajoelha e ora,
louva, consagra, jejua, exorta, sorri e chora.
Aprende, ensina, repreende, consola e abençoa.
Glorifica, prega, unge, visita, compreende e perdoa.

Semeia, cultiva, colhe, alimenta e oferece.
Acalenta, socorre, profetiza,
peleja, vence e agradece.
Santifica, ouve e cala. Dá, recebe, restaura,
triunfa, edifica, sente e fala.

Vida de pastor....
Olha o relógio, já está atrasado!
Se não tem carro, pega um ônibus apertado,
Vai ao hospital, presídio, velório, seja onde for
em busca da ovelha perdida,
pois ele é um pastor...
Seu corpo cansado aguarda
a hora de ir para a cama.
E quando isso acontece, logo o telefone chama.
Levanta apressado e reconhece a voz do outro lado;
é a ovelha aflita que precisa de cuidado.

E lá se vai o pastor, levando consolo ao coração aflito.
Dos seus olhos rola uma lágrima no lugar do grito.
É a dor que se transforma na alegria da compensação
por ter sido escolhido para tão sublime missão .
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh


 
 


 SIM, NÃO, ESPERE

Emy era uma linda menina
de 3 aninhos de idade. Ela morava em algum lugar dos EUA, em frente ao
mar. Sua família era cristã. Eles iam todos os domingos à igreja e
faziam cultos domésticos... Emy era muito feliz! Ela amava sua família
e admirava os olhos azuis de seu pai, sua mãe e seus irmãos. Todos na
casa de Emy tinham olhos azuis. Todos...MENOS EMY!!! O sonho de Emy era
ter olhos azuis como o mar... Ah! como Emy desejava isso!!!!
Um dia, na escola dominical, ouviu a "tia" dizer: "DEUS RESPONDE A TODAS AS ORAÇÕES!"
Emy
passou o dia todo pensando nisso... À noite, na hora de dormir,
ajoelhou ao lado da sua cama e orou: "Papai do Céu, muito obrigado
porque você criou o mar que é tão bonito! Muito obrigado pela minha
família. Muito obrigado pela minha vida! Gosto muito de todas as coisas
que você fez e faz! Mas... gostaria de pedir... por favor... quando eu
acordar amanhã, quero ter olhos azuis como os da mamãe! Em nome de
Jesus, amém".
Ela
teve fé. A fé pura e verdadeira de uma criança. E, ao acordar, no dia
seguinte, correu para o espelho.Olhou...e qual era a cor de seus
olhos?... CONTINUAVAM CASTANHOS!!
Por que Deus não ouviu EMY? Por que não atendeu ao seu pedido? Isso teria fortalecido sua fé?
Bem...naquele
dia, Emy aprendeu que NÃO também era resposta! A menininha agradeceu a
Deus do mesmo modo... mas...não entendia...só confiava. Anos depois,
Emy foi ser missionária na Índia. Ela "comprava crianças para Deus" (as
crianças eram vendidas por suas famílias - que passavam fome - para
serem sacrificadas no templo, e Emy as "comprava" para libertá-las
desse sacrifício). Mas, para poder entrar nos "templos" da Índia, sem
ser reconhecida como estrangeira, precisou se disfarçar de indiana:
passou pó de café na pele, cobriu os cabelos, vestiu-se como as
mulheres do local e entrava livremente nos locais de venda de crianças.

Emy
podia caminhar tranqüila em todo "mercado infantil", pois aparentava
ser uma indiana. Um dia, uma amiga missionária olhou para ela
disfarçada e disse: "Puxa, Emy! Você já pensou como você faria para se
disfarçar se tivesse olhos claros como os de todos da sua família? Que
Deus inteligente nós servimos... Ele lhe deu olhos bem escuros, pois
sabia que isso seria essencial para a missão que lhe confiaria
depois!!!"
Essa amiga não sabia o quanto Emy havia chorado na
infância por não ter olhos azuis... Mas Emy pôde, enfim, entender o
porquê daquele "não" de Deus há tantos anos!
Bem...O que eu queria
dizer com essa longa e bonita história? Apenas dizer que DEUS ESTÁ NO
CONTROLE DE TUDO! Ele conhece cada lágrima que já rolou do canto dos
seus olhos... Ele sabe que, talvez, você quisesse ''olhos de outra
cor''... Ele ouve, sim, TODAS as orações... Mas Ele as reponde de modo
sábio! Não precisa chorar se seus olhos continuam castanhos... ou se
você ainda não foi atendida (o) como gostaria.
DEUS TEM O CONTROLE DE TUDO!
Tenha sempre esta certeza no seu coração!

QUE DEUS NOS DÊ SABEDORIA PARA PODERMOS ENTENDER E ESPERAR SUA RESPOSTA, QUE PODE SER: SIM - NÃO - ESPERE!






"Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura." (Is 42:8)

"Por amor de mim, por amor de mim, o farei, porque como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem." (Is 48:11)

"E os quatro animais tinham, cada um, respectivamente, seis asas e, ao redor e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso, que era, e que é, e que há de vir.
E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre,
os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, adoravam o que vive para todo o sempre e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas." (Ap 4:8-11)

bendito seja o deus de meus pais, abraão, isaque e jacó.
o eterno, todo poderoso deus de nosso senhor e salvador jesus cristo de nazaré.
bendito seja o que vem desde sempre.
o que é eterno, o que é majestoso
o que é dono de todo poder, toda a honra e toda a glória.
bendito seja porque bendito és.
bendito seja porque santo tu és.
oh deus eterno, majestade infinita de glória e de honra
eu não sou digno de render-lhe graças ó pai
mas eis-me aqui senhor.
recebe meu louvor, porque necessito de ti ó pai maravilhoso.
recebe meu louvor porque nada sou sem ti.
recebe meu louvor porque toda a boca sim, confessará o teu santo, doce e sagrado nome.
recebe meu louvor para que eu ao menos me sinta entre os santos que te louvam.
não por obras, para que eu não me glorie, mas por sua infinita graça e misericórdia em aceitar louvores, honras e glórias deste ser, que nada é sem ti senhor.
recebe senhor.
recebe senhor.
eu sei que sou indigno, mas te canto hosanas senhor.
te rendo graças paizinho querido.

"Porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante de mim, e toda língua confessará a Deus." (Rm 14:11)

por amor ao teu santo e sagrado nome, aceita senhor esta oferenda e em nome do pai, do filho e do espírito santo, abençoa a mim e a quantos lerem esta oração e dá-nos a tua paz, a tua doce paz que excede a todo entendimento. e permita senhor que sejamos um com seu santo espírito, que ele habite em nossos corações, e nos guie para a glória de seu nome e para o nosso bem.
e em nome de nosso senhor e salvador jesus cristo eu clamo que cure, lave, salve e restaure a quantos necessitem, porque só tu podes.
porque somente tu meu pai amado faria isso por nós, que somos filhos tão desobedientes e tão mal educados e tão infiéis quanto o somos.
e permita senhor que teu divi

no sopro nos conduza à fidelidade, porque necessitamos ser fiéis a ti senhor. amém e amém!!! -

Nenhum comentário:

Postar um comentário