terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti e apregoarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia e me compadecerei de quem me compadecer." (Êx 33:19)

eis que tenho levantado a quem quero levantar, não necessito dar esclarecimentos.
o poder que tenho, é meu e não o dou à ninguém, e muito menos satisfações.

"Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai." (Jo 10:18)

"Vede, agora, que eu, eu o sou, e mais nenhum deus comigo; eu mato e eu faço viver; eu firo e eu saro; e ninguém há que escape da minha mão." (Dt 32:39)

se quero faço viver, se quero ainda, viverá mais ainda
quando quero entrono, e quando quero destrono.

"Então, me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
Assim diz o Senhor JEOVÁ a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, ce sabereis que eu sou o SENHOR." (Ez 37:4-6)

a ossos secos dou ligamentos, carnes, e, quando necessário se faz, sopro os quatro ventos, para por eles dar vida.
e não necessito justificar, ou ser justificado.

"Por mim mesmo tenho jurado; saiu da minha boca a palavra de justiça e não tornará atrás: que diante de mim se dobrará todo joelho, e por mim jurará toda língua." (Is 45:23)

"Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo,
dizendo: Certamente, abençoando, te abençoarei e, multiplicando, te multiplicarei.
E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa.
Porque os homens certamente juram por alguém superior a eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda contenda.
Pelo que, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento,
para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;
a qual temos como âncora da alma segura e firme e que penetra até ao interior do véu,
onde Jesus, nosso precursor, entrou por nós, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque." (Hb 6:13-20)

porque por mim mesmo tenho jurado, não havendo por nada mais pelo que jurar, que nem um til e nem uma vírgula de toda santa palavra será negada ou terá sido em vão.
e que todo joelho se dobrará, e toda língua confessará, e tudo se cumprirá, porque tenho dito.

"E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a mão ao céu
e jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;
mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos." (Ap 10:5-7)

o que tiver ouvidos ouça o que o espírito diz à Igreja, é chegada a hora!

"Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.
Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação.
Porque, havendo-a alguns ouvido, o provocaram; mas não todos os que saíram do Egito por meio de Moisés.
Mas com quem se indignou por quarenta anos? Não foi, porventura, com os que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?
E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?
E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade." (Hb 3:14-19)

"O SENHOR te abençoe e te guarde;
o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;
o SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." (Nm 6:24-26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário