terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Havia um cego sentado numa calçada em Paris, com um boné a seus pés e um
pedaço de madeira escrito com giz branco:

“Por favor, ajude-me, sou cego”

Um publicitário, da área de criação; que passava em frente a ele parou e
viu umas poucas moedas no boné.


Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro
anúncio.

Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.

Ao cair da tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que
pedia esmola.

Seu boné, agora, estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas do publicitário e lhe perguntou se havia
sido ele quem reescrevera o cartaz, sobretudo querendo saber o que ele havia
escrito.


O publicitário respondeu: “Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio,
mas com outras palavras”.


E, sorrindo, continuou o seu caminho.

O cego nunca soube o que estava escrito, mas seu novo cartaz dizia:

“Hoje é
primavera em Paris,
 e eu ... não posso vê-la”

 Sempre
é bom mudarmos de estratégia quando nada nos acontece. Por isso reveja
seus conceitos,o verdadeiro cego é aquele que não quer
enxergar.....Creia em Cristo e nos seus ensinamentos e ponha em prática o
que  se aprende com Ele.Não tire apenas aquilo que vc acha que te serve
Dele,faça tudo o que ELe nos manda fazer pois Ele é Senhor!!!"Jesus
Cristo é o caminho,a verdade e a vida ,ninguém vem ao PAI,se não for por
ELE"

Não tente adaptar a bíblia na sua vida,tirendo dela,apenas o que vc acha que te serve,mais tire da sua vida o que não provem da bíblia!
Deus abençoe a todos






A EXISTÊNCIA DE DEUS
Oliveira
era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior. Era um
homem bastante inteligente mas não acreditava na existência de Deus ou
de qualquer outra coisa além do seu mundo material.

Um
certo dia, estava ele fechando a farmácia quando chegou uma criança aos
prantos dizendo que sua mãe estava passando mal e que se ela não
tomasse o remédio logo iria morrer.

Muito
nervoso e após insistência da criança, resolveu reabrir a farmácia para
pegar o remédio. Sua insensibilidade perante aquele momento era tal que
acabou pegando o remédio mesmo no escuro, entregou-o à criança, que
agradeceu e saiu dali às pressas. Minutos depois, percebeu que havia
entregado o remédio errado para criança e, se aquela mãe o tomasse,
seria morte instantânea.

Desesperado, tentou alcançar a criança mas não teve êxito. Gritou em desespero... e o tempo passava e nada acontecia.
Sem
saber o que fazer e com a consciência pesada, ajoelhou-se e começou a
chorar e dizer que se realmente existia um Deus que não o deixasse
passar por assassino.

O
tempo passava e ele, de joelhos ficava pensando que a mulher poderia já
estar morta e, certamente, ele teria de pagar por isso.

Refletiu
sobre suas intemperança, sobre seu mau humor principalmente sobre sua
insensatez. De repente, sentiu uma mão tocar-lhe o ombro esquerdo e ao
virar deparou-se com acriança em prantos. Naquele momento ficou
desconsolado. Mas tinha uma certeza: Deus, de fato, não existia.


podia imaginar o que estava para lhe acontecer. O choro e o olhar
triste daquela criança lhe atravessava a alma. No entanto, como um
lampejo de sabedoria, perguntou ao menino o que lhe havia acontecido.
Então aquela criança começou a dizer: - "Senhor, por favor não brigue
comigo, mas é que caí e quebrei o vidro do remédio, dá pro senhor me
dar outro?"

Deus
existe e te conhece pelo teu nome. Ele sempre tem o melhor para você,
por mais que as circunstâncias mostrem o contrário. Creia neste amor
que é maior do que qualquer um dos seus problemas, mesmo que estes
sejam grandes e de difícil resolução. Creia na vida melhor que Ele tem
preparada para você! Creia neste amor!

Certamente que a sua salvação está perto aqueles que o temem, para que a glória habite em nossa terra. Sl 85:9


 CUIDADO COM OS FRUTOS QUE LHE SAO OFERECIDOS!


Certo homem convidou um amigo para
visitar o seu pomar de maçã,
onde havia frutas boas e doces.
Um dia quando o amigo passava pelo plantação de maçã,
atravessou a cerca e apanhou uma para experimentar.
A fruta era tão azeda que o homem perdeu
a vontade de atender o convite do amigo.
Dias depois, ao encontrar o dono da plantação,
disse passei pelo seu pomar e tomei
a liberdade de apanhar uma maçã,
que de tão azeda, fez-me perder a vontade
de conhecer de perto a plantação.
ao que o dono respondeu:
Sim fui muito longe em busca da semente
daquela variedade para plantar em volta do pomar.
O objetivo é fazer com que os meninos não se
interessem por aquelas que estão lá dentro.
Temos que plantar em nosso coração algo que
nos proteja dos ataques de satanás,
proteja o seu campo espiritual contra
as astutas cilada de satanás.




gente uma linda historia! vale a pena ler!!!

Um Jovem de apenas 15 anos estava no ônibus
quando Deus tocou no coração dele e pediu : Levante do banco e diga aos
passageiros sobre a volta de Cristo! Quando um homem sentado lá atrás
gritou ao garoto:- cale a boca e senta.. O garoto envergonhado sentou
.Mas novamente foi tocado e levantou dizendo as mesmas palavras e o
homem o ameaçou em dar alguns tapas,e o menino se calou . Mas Deus
continuava tocando seu coração. Ele se levantou e gritou que Jesus
estava voltando!O homem com o filho no colo , foi em direção ao garoto
para agredir quando a criança disse papai
não bate nele não ,ele é enviado de Deus!! Este homem se colocou em
lágrimas...o jovem perguntou:- E agora porque está chorando? Ele
respondeu :-Foi um milagre ! Meu filho era mudo e agora está falando!
Passe essa mensagem para as pessoas se vc puder; estará contribuindo com
o anúncio da volta de Jesus Cristo;a não ser que vc tenha vergonha de

Jesus Cristo. Jesus quer fazer um milagre em sua vida


---------------------------------------------------


 Marca de Amor

Um menino tinha uma
cicatriz no rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem
sentavam ao seu lado, na realidade quando os colegas de seu colégio o
viam franziam a testa devido à cicatriz ser muito feia.
Então a turma
se reuniu com o professor e foi sugerido que aquele menino da cicatriz
não freqüentasse mais o colégio, o professor levou o caso à diretoria do
colégio.
A diretoria ouviu e chegou à seguinte conclusão:
Que não
poderia tirar o menino do colégio, e que conversaria com ele, para que
ele fosse o primeiro a entrar e o último a sair.Desta forma nenhum aluno
via o rosto do menino, a não ser que olhassem para trás.
O professor
achou magnífica a idéia da diretoria, sabia que os alunos não olhariam
mais para trás. Levado ao conhecimento do menino da decisão ele
prontamente aceitou a imposição do colégio, com uma condição:
Que ele compareceria na frente dos alunos em sala de aula, para dizer o por quê daquela CICATRIZ.

A turma concordou, e no dia o menino entrou em sala dirigiu-se a frente da sala de aula e começou a relatar:

- Sabe turma eu entendo vocês, na realidade esta cicatriz é muito feia, mas foi assim que eu a adquiri:

-
Minha mãe era muito pobre e para ajudar na alimentação de casa minha
mãe passava roupa para fora, eu tinha por volta de 7 a 8 anos de
idade...
A turma estava em silencio atenta a tudo .
O menino
continuou: além de mim, haviam mais 3 irmãozinhos, um de 4 anos, outro
de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida.
Silêncio total em sala.

-...
Foi aí que não sei como, a nossa casa que era muito simples, feita de
madeira começou a pegar fogo, minha mãe correu até o quarto em que
estávamos pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão
pelas mãos e nos levou para fora, havia muita fumaça, as paredes que
eram de madeira, pegavam fogo e estava muito quente...


Minha
mãe colocou-me sentado no chão do lado de fora e disse-me para ficar
com eles até ela voltar, pois minha mãe tinha que voltar para pegar
minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama.


Só que quando minha mãe tentou entrar na casa em chamas as

pessoas que estavam ali, não deixaram minha mãe buscar minha irmãzinha, eu via minha mãe gritar:

-
"Minha filhinha está lá dentro!" Vi no rosto de minha mãe o desespero, o
horror e ela gritava, mas aquelas pessoas não deixaram minha mãe buscar
minha irmãzinha...


Foi aí que decidi. Peguei meu irmão de 2
anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4
anos e disse-lhe que não saísse dali até eu voltar. Saí de entre as
pessoas, sem ser notado e quando perceberam eu já tinha entrado na casa.
Havia muita fumaça, estava muito quente, mas eu tinha que pegar minha
irmãzinha.
Eu sabia o quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela
estava enrolada em um lençol e chorava muito... Neste momento vi caindo
alguma coisa, então me joguei em cima dela para protegê-la, e aquela
coisa quente encostou-se em meu rosto...
A turma estava quieta atenta
ao menino e envergonhada então o menino continuou: Vocês podem achar
esta CICATRIZ feia, mas tem alguém lá em casa que acha linda e todo dia
quando chego em casa, ela, a minha irmãzinha me beija porque sabe que é
marca de AMOR.
Vários alunos choravam, sem saber o que dizer ou
fazer, mas o menino foi para o fundo da classe e imovelmente sentou-se.
Para você que leu esta história, queria dizer que o mundo está cheio de
CICATRIZES.
Não falo da CICATRIZ visível mas das cicatrizes que não
se vêem, estamos sempre prontos a abrir cicatrizes nas pessoas, seja com
palavras ou nossas ações.
Há aproximadamente 2000 anos JESUS CRISTO, adquiriu algumas CICATRIZES em suas mãos, seus pés e sua cabeça.
Essas cicatrizes eram nossas, mas Ele, pulou em cima da gente, protegeu-nos e ficou com todas as nossas CICATRIZES..
Essas também são marcas de AMOR.
Jesus te ama, não por quem você é, mas sim pelo que você é, e para Jesus você é a pessoa mais importante deste mundo.

Nunca se esqueça disso! 

##################################################################################
 


Carta de uma mulher violentada
A boca que me beija é a mesma que me ofende. A boca que diz te amo é a mesma que me diz palavras desagradáveis. As mãos que acaricia o meu rosto são as mesmas que me agridem. O homem que eu amo é o mesmo que me tortura. O que fazer quando de repente aquela pessoa com quem você viveu há tanto tempo passa a te humilhar? Ele me humilha, me ofende, acaba com minha auto-estima, me condena e me persegue me prende me destrói... Meu coração já não tem espaço para tantas tristezas. Hoje sou uma escrava que sonha com a liberdade, um passarinho preso em uma gaiola, sonho em voar. Eu ainda sonho, pois sei muito bem que meus sonhos ninguém destrói, vivo aqui reprimida sonhando um sonho que talvez seja em vão. De repente um dia eles se frustraram, e eu hei de morrer então... Não sei por que estou nessa vida, não sei por que estou refém do silêncio. Eu não mais vivo, eu não tenho paz. Meu coração dói a cada lágrima que rola em minha face, não vejo mais colorido e até mesmo meus sonhos de repente começam morrer comigo aqui nessa escuridão, sem forças para continuar, sem forças para lutar, não sei o que está acontecendo agora. Lentamente sinto meu corpo adormecer... Meu amor, você conseguiu me condenar, morrendo estou e para você eu nunca mais hei de voltar. Não importa onde quer que você vá a me procurar, você nunca mais vai me encontrar, pois você conseguiu sim, conseguiu me matar!
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário