quarta-feira, 11 de maio de 2011

Os crentes de Corinto estavam muito preocupados com o conhecimento correto. Eles queriam que Paulo lhes apresentasse uma lista de regras, que dissesse o que eles poderiam ou não poderiam fazer; o que eles poderiam ganhar e até onde poderiam ir. Esta lista ainda lhes permitiria dizer se estavam muito bem ou muito mal. Na verdade, eles queriam uma lista que lhes possibilitasse julgar o irmão que não estivesse andando de acordo com as suas ordenanças.

Paulo mostra que o problema está justamente aí: na idéia de que o conhecimento por si mesmo é o suficiente. Aquele que pensa que o conhecimento por si só resolve os problemas está enganado. O conhecimento, em si mesmo, traz somente orgulho; ele deixa a pessoa inflada e cheia de soberba.

Um caso típico deste tipo de pessoa está registrado em Lucas 10.25-37. Um perito da lei, homem cheio de conhecimento, queria se justificar diante de Jesus e das pessoas. Ele queria mostrar para todos que era o “bom do pedaço”. Então, ele pergunta para Jesus: “Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?” E Jesus, já conhecendo o seu coração, responde: “O que está escrito na lei? Como você a lê?” Aquele homem tinha a lei na ponta da língua; por isso, ele respondeu sem gaguejar: “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento, e ame o seu próximo como a si mesmo”.

Quando Jesus lhe falou que a resposta estava correta e que ele deveria colocar aquilo em prática, o perito da lei perguntou: “Mas quem é o meu próximo?” Então, Jesus contou a parábola do samaritano e chocou aquele homem. Ele tinha o conhecimento da lei, mas odiava os samaritanos; tinha o saber, mas não tinha o amor.

Paulo conclama os cristãos a olharem não para as próprias regras, mas sim, para o amor. A Bíblia apresenta o princípio do amor. Os cristãos devem olhar para os seus irmãos com amor, e não com acusação ou julgamento. Paulo diz ainda que não é aquele que “sabe” que é conhecido de Deus; aquele que ama, sim, é conhecido de Deus. E se você ama, você não vai ficar acusando as pessoas porque elas agem desta ou daquela maneira. Se você ama, você vai se aproximar das pessoas e vai se relacionar com elas, ainda que elas não pensem ou se comportem como você.

As coisas acontecem na hora certa.
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer.
Leia a primeira linha com atenção!!!
Se Deus trouxe isto a você, Ele lhe trará algo através disto!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens" (Mateus 5:13).


Por uma modesta estimativa, mais de um quarto de toda a população americana professou uma experiência cristã de conversão. William Iverson, faz uma observação: "Um quilo de carne seria, seguramente, afetado por um quarto de quilo de sal. Se este é o símbolo de um cristianismo real -- o sal da terra -- onde está o efeito do qual Jesus falou?"

Sim, nós, filhos de Deus, temos o compromisso de transformar o mundo em que vivemos. Fomos chamados e enviados para fazer a diferença em todos os ambientes. Nossa presença precisa iluminar cada centímetro pisado por nossos pés.

Os caminhos pedregosos por onde passamos devem se tornar planos; os lugares áridos devem dar lugar a belos jardins; o Senhor deve brilhar em todas as situações em que estejamos envolvidos.

Somos "o sal da terra" e a nossa tarefa é evitar a corrupção moral, carnal e espiritual. Estamos no mundo para que a pureza seja conservada, a santidade preservada, a esperança guardada, intacta, em todos os corações. Somos sal para temperar os dias que vão passando, para dar sabor aos sonhos que vão se realizando, para manter vivo o amor que, às vezes, vai sendo esquecido.

A vida, sem esse sal, seria insípida, desagradável, sem brilho e sem cor. Seria um ninho sem pássaros, seria um vaso sem plantas, um horizonte sem por do sol.

Mas, onde estão os cristãos? Onde estão aqueles que deveriam estar de vestes brancas como a neve? Onde estão os embaixadores dos Céus? Onde estão os salvos?

Onde está o sal?
http://www.youtube.com/watch?v=6XS4iYvU900
apagar 29 abr

SERVINDO A DEUS:




REPASSANDO!!!!!!!!!!!!
CUIDADO COM O SEU PERFIL É SÓ UM AVISO!!! RECEBI ISSO AGORA TARDE .
ESTÃO CLONANDO O NOSSO PERFIL! O PILANTRA COPIA NOSSAS FOTOS,CRIA UM
PERFIL IGUAL AO NOSSO E SAI MANDANDO SCRAP PARA AS PESSOAS,QUE SÃO
NOSSOS CONTATOS,OFENDENDO-AS... PASSE ISSO PARA SUA LISTA, EVITANDO QUE
ELAS SEJAM "OFENDIDAS POR VC''.PORTANTO SE RECEBEREM ALGO DO GÊNERO COMO
SENDO EU QUEM MANDOU, POR FAVOR ME AVISEM E DESCONSIDEREM... OK? PASSE
PARA SEUS AMIGOS!!!


Recados automáticos de Fim De Semana? http://www.scraps-animados.com
apagar 29 abr

SERVINDO A DEUS:



Recados automaticos de Salmos? http://www.show-de-recados.com

apagar 29 abr

Deus capacita:

Últma devocional do Pr.David wilkerson...para nossa reflexão.
O Senhor seja louvado!
Crer quando todos os recursos fracassam agrada muitíssimo a Deus e é altamente aceito por ele. Jesus disse a Tomé “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.”  João 20:29
Bem aventurados os que crêem quando não existe evidência de uma resposta a sua oração. Bem aventurados aqueles que confiam mais além da esperança quando todos os meios fracassaram.
Alguém chegou a um lugar de desespero, ao final da esperança e ao término de todo recurso. Um ser querido enfrenta a morte, e os médicos não dão esperança. A morte parece inevitável. A esperança se foi. Orou pelo milagre, porem, esse não aconteceu.
É nesse momento quando as legiões de Satanás se dirigem a atacar sua mente com medo, ira e perguntas opressivas como “Onde está teu Deus? Você orou até não lhe restaram lágrimas, jejuou, permaneceu nas promessas e confiou” Pensamentos blasfemos penetraram em sua mente: “A oração falhou, a fé falhou. Não vou abandonar a Deus, porem não confiarei Nele nunca mais. Não vale a pena!” Até mesmo perguntas sobre a existência de Deus acometem sua mente!
Tudo isso foi dispositivos que Satanás empregou durante séculos. Alguns dos homens e mulheres mais piedosos de todas as eras viveram tais ataques demoníacos.
Para aqueles que passam pelo vale da sombra da morte, ouçam essas palavras: O pranto durará algumas tenebrosas e terríveis noites, mas em meio a essa escuridão logo se ouvirá o sussurro do Pai: “Eu estou contigo. Nesse momento não posso lhe dizer por que, mas um dia tudo terá sentido. Verás que tudo era parte de meu plano. Não foi um acidente. Não foi um fracasso da tua parte. Agarre-se com força. Deixe Eu te abraçar nessa hora de dor”
Amado, Deus nunca deixou de atuar em bondade e amor. Quando todos os recursos falham, Seu amor prevalece: Aferre-se a sua fé. Permaneça firme em Sua Palavra. Não há outra esperança nesse mundo.
Que o sorriso de Deus o Eterno Pai seja sobre vc e família !
SHALOM♥
Privado  Responder | 181 participantes nesta conversa
apagar 29 abr

Joana D'Arc:



Hoje ...
A felicidade em mim,
Se aninhou

- Bruno de Paula -
bjo,Joana





Apenas ...
Vivo a vida pela vida
Alço meus voos,
Persigo meus sonhos.
Sou um livro ainda sem título
Com páginas marcadas
Aberto a quem queira ler




 

Quisera eu ...
Ser o jardineiro de minh'alma.
Formar canteiros de sentimentos
Regar meus sonhos
Podar minhas dores



Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, Agradeça a Deus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário