quinta-feira, 20 de janeiro de 2011


Hoje você já agradeceu a Deus por tudo que Ele fez e tens feito na tua vida? Até pelas derrotas, lutas, lágrimas, alegrias, felicidade? Já O agradece por tudo? Se não agora é a hora, converse com Jesus e Lhe agradeça por tudo, pois sem Ele você não é nada ;)

Eu te agradeço Senhor:
Pelas vezes em que eu me perdi,
e o Senhor me achou;
Pelos erros que cometi,
e o Senhor perdoou;
Pelas vezes que me entristeci,
e o Senhor me alegrou;
Pelas lágrimas derramadas,
que o Senhor enxugou;
Pelas vezes que me enfureci,
e o Senhor me acalmou;
Pelas vezes que te ofendi,
e o Senhor me revelou seu amor;
Pelas vezes que me afastei,
e o Senhor me encontrou;
Pelas vezes que quase caí,
e o Senhor me salvou;
Por esta chance de ir em frente, de ser feliz.
Agradeço por estar vivo, por existir.
Pela esperança, que me dá forças para prosseguir.
Eu te agradeço por estar comigo,
Em todos os intantes da minha vida. Amém
AmizadeDeus te escolheu....
para fazer adiferença em meio à multidão.
Ser escolhido por Deus não é
um céu sem tempestades,
Caminhos sem acidentes;
Relacionamentos sem decepções.
Ser dele é encontrar força no perdão,
Esperança em meio a luta,
Segurança em meio ao medo.
É reconhecer que vale a pena servi-lo,
Apesar dos desafios,
Incompreensões e períodos de crise...
É também atravessar um deserto e
Encontrar um manancial de Bênçãos...
imagem musical
É ter humildade e reconhecer “seus erros“...
Ter ousadia pra dizer “me perdoe“ e
Capacidade pra dizer “Eu Te Amo“.
Ser escolhido de Deus é usar as pedras
Para erguer um altar de testemunhos e ainda dizer:
"Conheço o Senhor!!!Ele é fiel e jamais me deixará!“
Ser escolhido por Deus é ter certeza de
que já somos mais que vencedores!
No Amor de Cristo Jesus... 



 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo CRISTO; Porque Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; E estais perfeitos Nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade; No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, a circuncisão de Cristo;Sepultados com Ele no batismo, Nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos. E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com Ele, perdoando-vos todas as ofensas. Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos,  envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Amados,vamos viver da  graça de nosso Senhor Jesus Cristo e não da lei.  Não estamos mais baixo a maldicao da letra,que nos afastavam de Deus e Pai de misericordia. A palavra diz: Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. Nosso Salvador esta vivo e espera nossa verdadeira conversao. Se somos guiados pelo Espírito, não estamos debaixo da lei. A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém!!! A paz









 

O Vau de 2011...2012...

"E levantou-se aquela mesma noite, [...] e passou o vau de Jaboque. Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. [...] Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste." - Gênesis 32:22-28.


Sabemos que no texto acima está descrito a luta de Jacó com Deus, antes de transpor o vau do Jaboque. Ele se levantou de noite, pegou sua família, seus pertences e os fez passar o vau, ficando ele só, e lutou com Deus até nascer do sol. Teve seu nome mudado e assim que isto aconteceu, o sol nasceu e ele estava em Peniel, que significa a "face de Deus".

Isto se assemelha as nossas vidas e a atitude que a envolve.

Um dia fizemos nossa decisão, e partimos numa diferente caminhada. Esta decisão, na maioria das vezes envolve toda a família, assim como Jacó fez passar toda sua família, pelo vau. Todo cristão é o intercessor número um de sua família e pela sua família.

O vau do Jaboque para o cristão é este mundo. Há uma luta constante para que consiga transpor este vau. Deus está junto e estamos envolto numa luta constante. Muitas vezes ficamos sós, não da pessoa de Deus, mas de companheirismo, de solidariedade, onde a peleja é mais interna do que externa. É luta de alma, pois, para transpor este vale, muitas renuncias se tornam fundamentais.

Assim como Jacó, não devemos largar Deus em hipótese alguma, mesmo que Ele nos toca na "articulação da coxa" - (nosso eu, orgulho, vaidade). Quantos desígnios de Deus, nós simplesmente não entendemos e devemos aceitá-los apenas pela fé?

Devemos prosseguir lutando na "noite" que terá fim ou para nossas vidas, ou quando do arrebatamento da Igreja. Noite esta que parece não ter fim neste mundo e que traz tantas lutas, dissabores, alegrias, decepções, descontentamentos, desilusões.

À noite, o que mais se percebe é a lua e a pouca claridade que ela possui, todavia, ao amanhecer, nasce o sol e traz luz de modo que podemos andar desprendidos, sem medo de tropeçar. (João 11:9)

Nosso "sol de justiça" é Jesus, e logo após a "noite" passar, O veremos face a face. Veremos de fato como Ele é e então estaremos em Peniel, vendo a face de Deus ou vendo Deus face a face.

Assim como aconteceu com Jacó que teve seu nome mudado para Israel, teremos nosso nome mudado também. Todo aquele que se torna filho ou filha de Deus, já possui um novo nome, porém, ainda não o sabe, mas lá o saberemos, conforme descrito em Apocalipse 2:17. Isto é fantástico, não? Talvez você nem goste muito do seu nome, mas imagine como irá gostar de um nome escolhido ou criado pelo próprio Senhor?

Eu bem sei que assim como eu, você não alcançou tudo que planejou em 2010, porém, alcançamos outras coisas que nem esperávamos. O importante é continuar caminhando, lutando COM Deus (não contra Deus) enquanto é noite, para que possamos em breve contemplar o nascer do Sol da justiça, olhar em Seus olhos e ouvir a mais célebre e doce frase de toda nossa existência que diz: "Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." - Mateus 25:34

Eu te digo: Para transpor o vau do Jaboque, ter um novo nome, ver o sol nascer e se encontrar em Peniel, vale o esforço de perseverar, a cada dia de 2011... até que Ele venha ou nós vamos


 




"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo an
o que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus."


Feliz Ano Novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário