quinta-feira, 21 de abril de 2011

II CORÍNTIOS, 3:17:
Ora, o Senhor é o Espírito;
e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.

O que é liberdade?

O conceito mais conhecido de liberdade refere-se ao direito de ir e vir, tão ansiosamente procurado por todos os povos. E há também a liberdade conhecida de se fazer o que se quer, quando e da maneira que se queira fazer essa ou aquela coisa. Há a liberdade conhecida como franqueza, que é a que te permite dizer o que está sentindo ou pensando sobre alguma pessoa ou coisa. Há o direito de expressão, que é uma das mais elementares conquistas que a liberdade traz. Enfim, há muitas maneiras de se definir e expressar o que significa liberdade.

Mas não é de nenhuma destas definições que eu quero te levar a refletir agora. Quero falar de uma liberdade maior e bem mais importante que as liberdades que todos nós procuramos e até lutamos por elas.

Quero falar daquela liberdade perdida no jardim do Éden. Aquela que o homem tinha, de poder conversar diariamente com o Deus criador de todas as coisas e aprender com Ele, coisas eternas e coisas passageiras, coisas perenes e coisas perecíveis, coisas celestes e coisas terrenas, coisas complicadas e coisas simples, tudo... a todo e qualquer momento, o homem podia se relacionar com Deus. Sobre todo e qualquer assunto, o homem podia aprender com Deus. E foi essa liberdade que o homem perdeu, quando deu ouvidos à serpente, naquele fatídico dia, no paraíso.

Como reconquistar essa liberdade perdida?

Em Apocalipse, 3.20, diz o seguinte: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Em ll Coríntios, 3.17, o Apóstolo Paulo afirma categoricamente: " O SENHOR É O ESPÍRITO ." E é esse Espírito que está batendo à sua porta. Se você abrir a porta do seu coração, Ele entra e faz morada aí, conforme diz João, 14.23: "Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada".

É por isso que nos é lembrado em l Coríntios, 3.16: "Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?"

Ora, a casa de Deus é um templo. Se Ele bateu à porta do meu coração, eu abri, Ele entrou, e além disso ainda fez morada nele... então o meu coração é um templo do Deus Altíssimo. E, estando Ele morando no meu coração, o quê que acontece?

Voltemos a ll Coríntios, 3.17:

..." E ONDE ESTÁ O ESPÍRITO DO SENHOR
AÍ HÁ LIBERDADE ."

Aí está a verdadeira liberdade, a que se refere o Apóstolo.

Aquela que realmente importa e que nem sempre nos preocupamos em reconquistá-la. Liberdade traduzida literalmente no direito de conversar novamente com Deus. Sem barreiras, sem receio, sem medos, sem reservas, sem "véus"...

Liberdade para chegar diante do trono de Deus e adorá-lo como Deus Eterno e Verdadeiro. Exaltá-lo pela beleza da Sua Santidade. Homenageá-lo por Sua Grandeza, Justiça, Misericórdia, Amor e Soberania Eterna.

Liberdade para chegar de novo, através de Seu Filho Amado, nosso Salvador e Sumo-sacerdote Imaculado, diante do Deus que está acima de todos os deuses e que é Senhor de todos os mundos, de todos os povos e de todas as coisas e pedir-lhe perdão quando erramos, socorro quando necessitamos, e, agradecer-lhe a cada minuto, por esse amor tão grande que Ele tem por nós desde antes da fundação do mundo.

E é realmente muito fácil reconquistar esta preciosa liberdade perdida.

A única coisa que temos que fazer é abrir a porta do nosso coração e deixar o Espírito de Deus entrar.

E, paradoxalmente, a única coisa que Deus não pode fazer por nós, é isso: ABRIR A PORTA DO NOSSO CORAÇÃO.

Por quê que Ele não pode?

A chave do nosso coração chama-se livre-arbítrio, que Ele nos deu, e só nós podemos fazer uso dela.

É realmente muito fácil.
Ele está batendo.
É só abrir a porta.

Ele vai entrar e você vai entender porque que
"...o Senhor é o Espírito;
e onde está o Espírito do Senhor
aí há liberdade".

A VERDADEIRA LIBERDADE.





Mensagens Para Orkut

8 comentários:

  1. "E, paradoxalmente, a única coisa que Deus não pode fazer por nós, é isso: ABRIR A PORTA DO NOSSO CORAÇÃO.

    Por quê que Ele não pode?

    A chave do nosso coração chama-se livre-arbítrio, que Ele nos deu, e só nós podemos fazer uso dela."

    Meu irmão você colocar Deus, como um Deus limitado?

    E não é isso que a palavra me mostra, dar para perceber que você só faz o seu estudo bíblico com a bíblia do Bebê....

    Mais vou mostrar algum versículo, onde Deus Ele é soberano em tudo. Vem comigo?

    E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,
    Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados.
    Marcos 4:11,12

    "Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade."
    (Filipenses 2:13)

    “Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas.”
    (Isaías 45:7)

    "Para ele, os seres humanos não têm nenhum valor; ele governa todos os anjos do céu e todos os moradores da terra. Não há ninguém que possa impedi-lo de fazer o que quer; não há ninguém que possa obrigá-lo a explicar o que faz.”
    (Daniel 4:35)

    "Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos, nem entendam com o coração, e se convertam, e sejam por mim curados."
    (João 12:40)

    Essa palavra não existem na bíblia "livre-arbítrio", o senhor esqueceu de lê esses versículo.

    E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
    Romanos 9:22

    Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
    Romanos 9:20

    Infelizmente hoje é assim, tenta tirar Deus do fogo e dar glória ao o homem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for assim Deus é culpado de todo o mal, que coisa mais sem pé e cabeça do que você ta falando, veja Gênesis 4:6-7:“O Senhor disse a Caim: “Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto? Se você fizer o bem, não será aceito? Mas, se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo."
      Viu? Deus falou a Caim que Caim tinha que decidir se o pecado devia domina-lo ou não, Deus mostra ali claramente que era responsabilidade de Caim dominar o pecado, isso é um jogo do Diabo de dizer: "Deus é culpado da tragédia deste mundo" não percebe? Saiba que Satanás desde o inicio acusou Deus de ser ruim, só ali na Cruz os anjos de Deus e os mundos não caidos perceberam que Deus é bom e que nEle não há trevas alguma.

      Excluir
  2. Amei a explicação.Deus realmente é um cavalheiro, é amoroso, generoso. Ele não força a entrada, Ele sempre está lá à nossa espera, com o livre arbítrio que nos dá diariamente.Muito obrigada. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. É forte muito bom, servimos a um DEUS, que seu principal dom e o AMOR,
    Ele nos ama tanto que nos da direito de escolha.

    ResponderExcluir
  4. Se Adão e Eva antes da queda, ainda como santos, errou ao dar ouvidos a satanás, imagina agora todos sendo pecadores, onde é que iríamos parar se tivéssemos esse tal livre arbítrio para salvação: NO INFERNO! Pega a visão!

    ResponderExcluir
  5. Deus não obriga ninguém a ser salvo ou a se salvar,ele nós da a opção de escolher.

    ResponderExcluir
  6. Nosso e poderoso excelente explicação!

    ResponderExcluir
  7. O amigo aí está totalmente errado não sabe o que está falando as vezes a palavra confrontou ele, aonde já se viu dizer que pra Deus o ser humano não tem valor sabemos que Deus entregou seu único filho para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha vida eterna, agora o camarada vem dizer que pra Deus o homem não tem valor se fosse assim estaríamos todos condenados ao fogo do inferno mas graças a ele nós temos o direito de escolher entrega a nossa vida a ele ou não, e isso se chama livre árbitrio.

    ResponderExcluir