quarta-feira, 27 de abril de 2011

Deus sempre capacitará aqueles que escolhe”. Conta certa história que estavam duas crianças estavam patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso?
É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:




- Pode nos dizer como?
- É simples – respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.

“Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados,

CAPACITA OS ESCOLHIDOS.
Fazer ou não fazer algo só depende
de nossa vontade e perseverança
Mt 22:14- Porque muitos são chamados.
MAS POUCOS OS ESCOLHIDOS.

Confie…

As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus

 Da Bíblia extraímos dois versículos para reflexão. O primeiro consta no Evangelho de Mateus 15.23, e mostra que Jesus silenciou ante a mulher Cananéia: "Mas ele não lhe respondeu palavra?".

O segundo está no Velho Testamento, em Sofonias 3.17, verificando-se aí a atitude do Criador para com o seu povo: "calar-se-á por seu amor?".

Poderá ser que estas palavras estejam sendo lidas por um filho ou uma filha de Deus que se encontre passando por uma tristeza esmagadora, por algum desapontamento amargo, por um duro golpe vindo de onde nunca se esperaria.

Talvez um leitor ansioso pela voz do Divino Mestre: "Tem bom ânimo!", porém só encontra silêncio e um sentimento de mistério e tristeza: " Não lhe respondeu palavra?"

O terno coração de Deus deve doer, muitas vezes, ao ouvir os tristes e queixosos lamentos saídos do nosso coração fraco e impaciente.

Lamentamos, porque não vemos que é por amor de nós que o Senhor não responde, ou nos diz o contrário daquilo que parece melhor aos nossos olhos embaçados pelas lágrimas, olhos de tão curta visão!

O silêncio de Jesus Cristo é tão eloqüente como a sua voz, e pode ser um sinal, não de reprovação, mas de aprovação e de profundo propósito de bênção para a nossa vida. "Por que estás abatida, ó minha alma?" (Sl 42.5).

Ainda o louvarei, sim, até no silêncio de Deus! Uma cristã sonhou com três pessoas que oravam. Enquanto estavam de joelhos, o Senhor chegou-se a elas. Ao aproximar-se da primeira, inclinou-se para a crente, e sorrindo com amor falou-lhe com suave voz.

Deixando-a, dirigiu-se à segunda, todavia só pôs a mão sobre a sua cabeça curvada, dando-lhe um olhar de aprovação.

Pela terceira mulher, Jesus passou quase abruptamente, sem se deter a proferir uma palavra ou a dirigir um olhar. A senhora, no seu sonho, pensou consigo mesma: ? Como Deus deverá amar a primeira mulher! À segunda, o Senhor deu a sua aprovação, mas nenhuma das demonstrações de amor que deu á primeira. E a terceira mulher deverá tê-lo entristecido muito, pois o Senhor não lhe dirigiu qualquer palavra, nem sequer um simples olhar? Que teria feito essa mulher, e por que motivo Deus fez tanta diferença entre elas?"

Enquanto procurava interpretar a atitude do seu Senhor, Ele mesmo aproximou-se dela, no sonho, dizendo: "Ó mulher, quão erradamente me interpretaste!

A primeira mulher, prostrada de joelhos, precisa de toda a minha ternura e cuidado para conservá-la no meu caminho. Precisa de sentir o meu amor, cuidado e auxílio a cada momento do dia. Sem isso iria falhar e cairia.

A segunda já possui uma fé mais forte e um amor mais profundo, e posso esperar dela que confie em mim, quaisquer que sejam as circunstâncias e o que quer que os outros façam.

A terceira mulher, que eu parecia nem notar e quase negligenciar, tem fé e amor da mais alta qualidade, e eu estou a treiná-la mediante processos enérgicos e drásticos para o mais alto e santo serviço. Ela conhece-me tão de perto, e confia em mim tão inteiramente, que não depende de palavras, olhares ou de qualquer demonstração sensível da minha aprovação.

No sonho, o Senhor continua a falar acerca da terceira mulher: Ela não desmaia nem desanima diante de nenhuma circunstância adversa. Confia em mim, mesmo quando o sentimento, a razão e os mais fortes instintos do coração natural se rebelariam, pois sabe que eu estou operando nela para a eternidade, e que aquilo que faço - conquanto ela não o saiba explicar agora, compreendê-lo-á depois. Eu me calo, fico em silêncio em meu amor, porque amo além do poder de expressão das palavras e do poder do entendimento do coração humano.

Faço-o também por causa de vocês, para que possam aprender a me amar e confiar em mim correspondendo espontaneamente ao meu amor, com o amor dado pelo Espírito, sem o estímulo de nenhuma coisa exterior para fazê-lo brotar.

Deus fará maravilhas se aprendermos o mistério do seu silêncio, se o louvarmos por todas as vezes em que retira as suas dádivas para conhecermos melhor o doador e o amarmos mais.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário