terça-feira, 10 de maio de 2011

" Tenho silêncios,
Embrulhados em segredos.,
Silêncios mudos,
Que se lêem em meus olhos.
Silêncios cúmplices,
Partilhados
Entre confidências e quimeras.
Mas os meus prediletos,
São aqueles que me provocamNem sempre sou essa brisa
suave, cheirando a jardim.
Há dias que sou
centelha pequena,
grão de areia...
Especialmente hoje,

sinto-me assim.

(Arnalda Rabelo)


Deus abençoe o seu dia.
Tira-me o pão,
tira-me o armas.
Não me tires o teu riso.
Não me tires a rosa
a lança que desfolhas
a água que de súbito
brota da tua alegria
a repentina onda
de prata que em ti nasce.



Sorrisos na alma ... "
Um frágil e velho homem foi viver com seu filho, nora, e o seu neto mais velho de quatro anos. As mãos do velho homem tremiam, e a vista era embaralhada, e o seu passo era hesitante.

A família comeu junto à mesa. Mas as mãos trêmulas do avô ancião e sua visão falhando, tornou difícil o ato de comer. Ervilhas rolaram da colher dele sobre o chão. Quando ele pegou seu copo, o leite derramou na toalha da mesa. A bagunça irritou fortemente seu filho e nora:
"Nós temos que fazer algo sobre o Vovô," disse o filho. "Já tivemos bastante do seu leite derramado, ouvindo-o comer ruidosamente, e muita de sua comida no chão".
Assim o marido e esposa prepararam uma mesa pequena no canto da sala.
Lá, Vovô comia sozinho enquanto o resto da família desfrutava do jantar.
Desde que o Avô tinha quebrado um ou dois pratos, a comida dele foi servida em uma tigela de madeira. Quando a família olhava de relance na direção do Vovô, às vezes percebiam nele uma lágrima em seu olho por estar só.
Ainda assim, as únicas palavras que o casal tinha para ele eram advertências acentuadas quando ele derrubava um garfo ou derramava comida.
O neto mais velho de quatro anos assistiu tudo em silêncio. Uma noite antes da ceia, o pai notou que seu filho estava brincando no chão com sucatas de madeira. Ele perguntou docemente para a criança, "O que você está fazendo? "Da mesma maneira dócil, o menino respondeu: " Oh, eu estou fabricando uma pequena tigela para Você e Mamãe comerem sua comida quando eu crescer." O neto mais velho de quatro anos sorriu e voltou a trabalhar.

As palavras do menino golpearam os pais que ficaram mudos. Então lágrimas começaram a fluir em seus rostos.
Entretanto nenhuma palavra foi falada, ambos souberam o que devia ser feito. Aquela noite o marido pegou a mão do Vovô e com suavidade o conduziu para a mesa familiar.

Para o resto de seus dias de vida ele comeu sempre com a família. E por alguma razão, nem marido nem esposa pareciam se preocupar mais quando um garfo era derrubado, ou leite derramado, ou que a toalha da mesa tinha sujado.
As crianças são notavelmente perceptivas. Os olhos delas sempre observam, suas orelhas sempre escutam, e suas mentes sempre processam as mensagens que elas absorvem. Se elas nos vêem pacientemente providenciar uma atmosfera feliz em nossa casa, para nossos familiares, eles imitarão aquela atitude para o resto de suas vidas.

O pai sábio percebe isso diariamente, que o alicerce está sendo construído para o futuro da criança.
Sejamos sábios construtores de bons exemplos de comportamento de vida em nossas funções. (leia Deuteronômio 6)
Lembre-se também do Mandamento que Deus nos deixou : "Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá." (Êxodo 20.12)
CAIR É DO HOMEM,O LEVANTAR É DE DEUS...AQUELE QUE ESTÁ DE P~E CUIDADO PARA QUE NÃO CAIA....
SE VC EM ALGUM LUGAR ERROU DEUS TE DA UMA CHANCE DE RECOMEÇAR.PODEM ATÉ NÃO TE DAR CREDITO MAS DEUS LEVANTA TI DO PÔ E TE EXALTA....EXEMPLO FOI PEDRO QUE NEGOU JESUS...E DEUS O LEVANTOU EM UMA NOITE ATRAV~ES DELE SE CONVERTERAM 3000 ALMAS...CONFIE O CAIR É DO HOMEM MAS O LEVANTAR É DE DEUS.....
“Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia (1 Corintios 10:12)”. Foi assim que Paulo um grande servo de Deus alertou a igreja de Corinto, que todos aqueles irmãos e irmãs que pensavam estar em pé, ou seja, estar firmes, fortes, que vigiassem para não caírem.Não é fácil ser cristão, não mesmo, nós lutamos diariamente contra a carne, contra os principados e potestades, há uma batalha que travamos todos os dias contra as vontades da nossa carne, e há também as batalhas espirituais que enfrentamos todos os dias contra o inimigo de nossas almas.É muito fácil criticar, falar mal ou até mesmo condenar alguém, quando não estamos passando pela mesma situação. O problema é que cada um de nós peca em uma questão: achamos que nunca acontecerá o mesmo conosco. Esquecemos que somos falhos, passíveis de erros e vulneráveis a ataques. Você já deve ter ouvido aquele ditado “quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado de ninguém”. Como cristãos, devemos sempre observar isso. Já ouvi muitas pessoas dizerem: “Nossa, você viu o que fulano de tal fez? Como pode, né? Isso é um absurdo!”, quando o certo seria orar ou mesmo permanecer calado, pois há momentos que o silêncio é melhor do que uma multidão de palavras, na maioria das vezes de condenação e juízo, e raro de conselho e orientação. PORÉM SE TU CAIRES DEUS NÃO TE DESPREZA OHOMEM PODE TE DESPREZAR ….PÓIS ELE É PECADOR ….MAS DEUS TE LEVANTA …..E os meus pecados, você me pergunta, bom vou deixar que Deus mesmo te responda: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.”(ISAÍAS 43:25), “Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.”(HEBREUS 10:16;17) Percebeu, Deus apagará os seus pecados da memória dEle basta apenas o seu arrependimento....NÃO SE PREOCUPE QUE DEUS TRANSFORMARÁ O SEU CAIR NUM LEVANTAR ONDE AQUELES QUE SE JULGAM DE PÊ PRECISARÃO QUE você ORE POR ELES …DEUS É FIEL!!!.


- Bruno de Paula -

Nenhum comentário:

Postar um comentário